ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Elis Regina expõe obras fotográficas na Unipsico dia 25

Redação | 17/11/2010 19:35

No próximo dia 25 de novembro, a fotojornalista Elis Regina expõe um pouco de sua obra fotográfica na Unipsico/MS (Cooperativa de Psicólogos de Mato Grosso do Sul), das 19h30 às 22h. A exposição recebe o nome de "Curumins".

Segundo Elis, as fotos do trabalho Curumins foram realizadas na Casa de Reza da Aldeia Guyra Roka, em Caarapó (cidade distante 283 km de Campo Grande). Esse ensaio aconteceu durante a oficina de fotografia do projeto Ava Marandu.

"O que me chamou a atenção foi a luz incrível que entrava pelas duas portas da Casa de Reza.Uma luz que deixava o ambiente mágico, com um contraste de luz e sombra que gosto muito e que serve maravilhosamente para a fotografia. Fotografia é luz e sombra e resolvi brincar com isso fazendo imagens das crianças que ficavam o tempo todo por ali, no chão, na terra vermelha", frisa a fotógrafa.

Conforme Rafael Maldonado, curador e crítico de arte, as imagens condensam o tempo e o ritmo peculiares de um lugar situado numa geografia cultural repleta de silêncio, inocência e sonhos possíveis.

Currículo - A jornalista, fotógrafa e professora de fotografia Elis Regina Nogueira já atuou em diversas áreas da fotografia.

Em 2002 ela criou com Vânia Jucá o projeto "Novo Olhar

Nos siga no Google Notícias