ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em assembleia, teatro e circo definem representantes

Redação | 29/01/2010 19:19

Ontem à noite aconteceu assembleia setorial das classes teatral e de circo do estado no Centro Cultural José Octavio Guizzo, em Campo Grande. Foram eleitos os representantes estaduais para a pré-conferência que acontecerá entre os dias 22 e 28 de fevereiro em Brasília (DF).

Os nomes chancelados pela classe teatral foram: Vitor Hugo Samudio (Mercado Cênico), 1º titular, Fernando Cruz (Imaginário Maracangalha), 2º, Aline Duenha (Circo do Mato) 3º. Já os suplentes são Andréa Freire (Pontão de Cultura Guaicuru), Jair de Oliveira (Grupo Unicórnio) e Beth Terras (Grupo Adote).

Os escolhidos do Circo foram Mauro Guimarães (Circo do Mato), 1º, Rick Thibau (Mágico), 2º e Vagner Perez (Família de Circo Perez), 3º. Já os suplentes são Ulisses Nogueira (Circo Pantanal), Tabajara Garcia (Circo Tabajara), e Laila Pulchério (Circo do Mato).

Os três titulares de cada segmento farão parte da comissão de delegados em Brasília e tem como principal função discutir as políticas para o seu segmento específico. Eles farão parte da eleição do colegiado setorial nacional, que possui 15 cadeiras.

Na eleição serão definidos os representantes que ocuparão as cadeiras do CNPC (Conselho Nacional de Política Cultural) e os delegados que farão parte da II Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada em março.

As pré-conferências e posteriormente a II Conferência Nacional de Cultura são momentos importantes para a discussão da cultura a nível nacional, que também perpassa pelos aspectos regionais de cada estado de federação.

A importância da discussão é sempre no sentido de fortalecer os artistas, pesquisadores, técnicos e produtores culturais e a própria cultura de todo o país.

O grupo também já agendou uma nova plenária para o dia 8 de fevereiro, no Pontão de Cultura Guaicuru, às 19h30, com o objetivo de discutir os pontos cruciais a ser discutidos em Brasília.

Nos siga no Google Notícias