ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 30º

Eventos

Artesanato do Estado marcará presença nesta semana em feira de Minas Gerais

Osvaldo Júnior | 03/09/2017 16:11
Peças de artesanato em Casa do Artesão, na Capital (Foto: Divulgação)
Peças de artesanato em Casa do Artesão, na Capital (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul será representado na 13ª Feira Mineira de Artesanato em Tiradentes (MG), que será realizada de 6 a 10 de setembro, no Santíssimo Resort, no Centro Histórico da cidade. A informação é do governo do Estado.

Através de articulação com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, entidades representativas do artesanato do Estado vão levar diversas peças ao evento. Participarão a Uneart/MS (União Estadual dos Artesãos de MS), Proart/MS (Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares de MS), API (Associação Praça dos Imigrantes); AMI (Associação de Microempreendedor Individual), Sinart (Sindicato dos Artesãos de MS) e Artems (Associação dos Artesãos de MS).

Segundo a assessoria do governo do Estado, o evento é a principal feira regional de artesanato de Minas Gerais, com estimativa de público de 30 mil pessoas durante os cinco dias.

O artesanato de Mato Grosso do Sul terá a sua disposição um espaço de 20 m² referente ao projeto “Minas Recebe”, como o convidado especial da Feira deste ano. Conforme consta no convite feito pelo Governo de Minas, “O rico e diverso artesanato do Mato Grosso do Sul irá agregar extraordinariamente as Minas Gerais”.

A abertura oficial da feira será no dia 6 deste mês, às 16h.

Nos siga no Google Notícias