A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

16/12/2009 19:13

Expositores criam moeda em feira de economia solidária

Redação

O real não é a única moeda utilizada para comercialização de produtos na 1ª Feira Estadual de Economia Solidária. Existe também o "cerrado", que é uma moeda social que circula só no evento.

Na feira foi instalado o EcoBanco, que faz a troca de reais por cerrado. A moeda social substitui a moeda oficial entre grupos humanos que atuam como produtores e consumidores.

De acordo com a articuladora do projeto nacional de Comercialização Solidária no estado, Rosane Bastos, produtos também podem ser trocados pela moeda social.

Ainda segundo Rosane a ideia é mostrar que o real não é a única alternativa para as práticas econômicas. Ela circula apenas em um determinado território, bairro, município ou evento, promovendo a geração de riquezas na própria comunidade e sem o ônus de juros.

A feira acontece na Praça do Rádio Clube, diariamente, das 9h às 22h. Sábado é o último dia em que a população poderá ter acesso a produtos comercializados por aproximadamente 300 expositores.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions