A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

01/09/2009 12:34

Festa da Fogueira de Jateí entra para o calendário de MS

Redação

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), sancionou a lei 3.729/2009, que inclui a Festa da Fogueira de Jateí no calendário oficial do Estado. Trata-se de um dos maiores eventos juninos de Mato Grosso do Sul, realizado anualmente em homenagem a São Pedro, padroeiro do município, que é distante 273 quilômetros de Campo Grande.

Durante a festa, os organizadores constroem uma fogueira de 60 metros de altura. Também são realizados shows pirotécnicos com grande carga de fogos. São mais de 160 mil tiros de artifícios.

O evento envolve programação sócio-cultural, shows de artistas regionais e nacionais, barracas de comidas típicas, parque de diversão, rodeio e cavalgada. Este ano a prefeitura municipal de Jateí promoveu a 32ª Festa da Fogueira.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions