ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Fiems destaca integração através de mostra de bonecos

Redação | 29/08/2009 19:52

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, destacou a integração proporcionada pelo Sesi Bonecos à população de Campo Grande, através do projeto Sesi Bonecos do Brasil, que está acontecendo no Parque das Nações Indígenas nesse fim de semana.

Para Longen, "é um orgulho para todos os campo-grandenses receber um espetáculo como este que retrata a cultura de uma região diferente da nossa". O presidente da Fiems compareceu à abertura do evento, que também contou com a presença do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

O peemedebista também ressaltou o presente dado pelo sistema Fiems aos campo-grandenses pelos 110 anos da cidade, fazendo questão de agradecer à organização do projeto em incluir Campo Grande na turnê da caravana.

A superintendente do Sesi (Serviço Social da Indústria) , Maura Gabínio, classificou como fantásticas as apresentações realizadas pelos artistas que integram o espetáculo. Ela enfatizou que o Sesi se sente honrado em oferecer à Campo Grande um presente como este.

O Sesi Bonecos trouxe a Capital alguns personagens tradicionais da cultura pernambucana, como o Menino da Tarde, que hoje tem quase 40 anos e surgiu da ideia de Hernande Lopes.

Também produtor do evento, Rafael Lins destaca que este fim de semana marca a primeira aparição do novo formato do Dragão Alado, em que os manipuladores não aparecem.

Festival - O festival é o maior do país em seu gênero e já reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas em suas apresentações desde 2004, quando foi criado. Mais de mil pessoas estão envolvidas na produção do festival. (Com informações da assessoria da Fiems).

Nos siga no Google Notícias