A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/05/2009 21:20

Marco realiza VII Semana de Museus entre os dias 20 e 23

Redação

Acontece no Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul), entre os dias 20 e 23 de maio a VII Semana de Museus, com entrada franca.

No dia 20, às 19h, haverá uma mesa-redonda com o tema "Turistas e Nativos: A Representação da Cultura no Espaço do Museu". Para o debate foram convidados o professor Álvaro Banducci Junior, que falará sobre "o lugar dos museus no turismo cultural"; Alvone Carvalho, do Museu das Culturas Dom Bosco, que abordará a "experiência Bororo de visitação de museu na Itália e construção de museu na aldeia" e a doutora Dulcilia Lucia de Oliveira Silva que falará sobre "relação museu do índio com o turismo: cursos de formação de guias de turismo em Campo Grande e suas relações com os museus".

Está programado para o dia 23, a partir das 15h, um seminário com o tema "Museus e Turismo: Conhecendo Museus em Mato Grosso do Sul". Para falar sobre o Museu das Culturas Dom Bosco e seus programas educativos foi convidado Dirceu Maurício van Lonkhuijzen, geógrafo responsável pelo setor de arqueologia do respectivo museu.

Em seguida, a pedagoga Kelly Rodrigues Gonçalves e a arte-educadora Patrícia Nogueira Aguena, falarão sobre o programa educativo do Marco. A experiência do Muphan (Museu de História do Pantanal) de Corumbá será abordada pela arquiteta Ana Paula Badari, que é coordenadora técnica do lugar.

O coordenador do MIS (Museu da Imagem e do Som), Rafael Maldonado, enfocará a questão "Museus de Arte no Brasil" e para fechar o ciclo do seminário, o professor doutor Gilson Rodolfo Martins, diretor do Muarq (Museu de Arqueologia da UFMS) falará sobre o "Muarq como instrumento de preservação do patrimônio cultural de Mato Grosso do Sul".

Fotografia

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions