A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/04/2009 17:19

Marco segue com Temporada de Exposições 2009

Redação

O Marco (O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) está com a exposição 1ª Temporada de Exposições 2009 em andamento com quatro mostras: "A Poética das Cores na Pintura de Beto Lima", "Um Desenho", de Edson Castro, "O Tabuleiro de Matisse" de Sônia Bacha SB e "Mulher: Luz e Sensualidade" de Daniele Rosa.

Nesta edição da temporada de exposições, o museu torna disponível para visitação, obras do acervo da família e de amigos do artista plástico Beto Lima. Pintor nascido em 1963 em Campo Mourão, o artista mudou-se para Campo Grande nos anos 80 e faleceu em 2003. Artista viajante, suas telas carregam impressões de suas idas e vindas pela Europa e Brasil. "A Poética das Cores na Pintura de Beto Lima", contempla diversas fases do artista entre elas às das bicicletas, flores, cantoras e gatos.

Na série de fotografias digitais, Mulher: Luz e Sensualidade, Daniele Rosa, graduada pelo curso de Artes Visuais da UFMS (2008), mostra todo o seu aprimoramento técnico e artístico no manuseio de uma máquina fotográfica. Através do seu olhar sensível, a artista revela o corpo feminino, não como objeto de desejo, mas em sua delicadeza natural e sensualidade que envolverá o espectador.

Arte, internet, família, desejo, memória, identidade, política e notícias são os ingredientes, segundo a cineasta e artista visual Sônia Bacha SB, que comporá a narrativa poética em dez pranchas e com a exibição ininterrupta em curta metragem, na mostra "O Tabuleiro de Matisse". Sônia busca revelar um testemunho da percepção cotidiana. O curta participou do Prêmio ABC- 2006; no 4º e 5º Mercado de Cine Ibero Americano em Guadalajara

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions