ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Marco segue com Temporada de Exposições 2009

Redação | 11/04/2009 17:19

O Marco (O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) está com a exposição 1ª Temporada de Exposições 2009 em andamento com quatro mostras: "A Poética das Cores na Pintura de Beto Lima", "Um Desenho", de Edson Castro, "O Tabuleiro de Matisse" de Sônia Bacha SB e "Mulher: Luz e Sensualidade" de Daniele Rosa.

Nesta edição da temporada de exposições, o museu torna disponível para visitação, obras do acervo da família e de amigos do artista plástico Beto Lima. Pintor nascido em 1963 em Campo Mourão, o artista mudou-se para Campo Grande nos anos 80 e faleceu em 2003. Artista viajante, suas telas carregam impressões de suas idas e vindas pela Europa e Brasil. "A Poética das Cores na Pintura de Beto Lima", contempla diversas fases do artista entre elas às das bicicletas, flores, cantoras e gatos.

Na série de fotografias digitais, Mulher: Luz e Sensualidade, Daniele Rosa, graduada pelo curso de Artes Visuais da UFMS (2008), mostra todo o seu aprimoramento técnico e artístico no manuseio de uma máquina fotográfica. Através do seu olhar sensível, a artista revela o corpo feminino, não como objeto de desejo, mas em sua delicadeza natural e sensualidade que envolverá o espectador.

Arte, internet, família, desejo, memória, identidade, política e notícias são os ingredientes, segundo a cineasta e artista visual Sônia Bacha SB, que comporá a narrativa poética em dez pranchas e com a exibição ininterrupta em curta metragem, na mostra "O Tabuleiro de Matisse". Sônia busca revelar um testemunho da percepção cotidiana. O curta participou do Prêmio ABC- 2006; no 4º e 5º Mercado de Cine Ibero Americano em Guadalajara

Nos siga no Google Notícias