A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

25/05/2009 14:16

Mostra exibe documentários sobre a vida no Pantanal

Redação

Entres os dias 3 e 5 de junho, acontece em Aquidauana a Primeira Mostra de Cinema Ambiental do Pantanal. Durante o evento serão exibidos os filmes: "Águas do Mato", de Maurício Copetti; e "Terra das Águas", de Rosinei Bigatão.

"Águas do Mato" é um documentário baseado em uma expedição através do Pantanal, que sai de Cuiabá e chega a Corumbá depois de cerca de mil quilômetros percorrendo estradas e rios da região. O filme será exibido no dia 4 de junho, às 9h, no auditório da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O outro filme regional da mostra, "Terra das Águas" retratou a influencia das águas na rotina do peão do Pantanal através dos relatos do cotidiano e costumes antigos, agora ameaçados pelas novidades tecnologias.

A obra é o resultado do acompanhamento à duas comitivas conduzindo gado para leilão. A exibição acontecerá também no dia 04, às 15h, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Além da exibição nos campus das universidades, a Mostra levará os documentários às aldeias indígenas Limão Verde e Taunay.

Estados e municípios são os que mais contribuem para sustentar SUS
Entre 2002 e 2015, o governo federal foi a esfera de gestão que mais utilizou recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), seguido pela esfera municipal...
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar até R$ 38 milhões no sábado
O prêmio da Mega-Sena acumulou mais uma vez, depois do sorteio desta noite (20) e pode pagar até R$ 38 milhões, na próxima rodada. As sequências sort...
Ações sobre auxílio-moradia voltam ao STF depois de conciliação falhar
Diante da falta de conciliação com representantes de magistrados, a AGU (Advocacia-Geral da União) devolveu ao STF (Supremo Tribunal Federal) process...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions