ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mostra exibe documentários sobre a vida no Pantanal

Redação | 25/05/2009 14:16

Entres os dias 3 e 5 de junho, acontece em Aquidauana a Primeira Mostra de Cinema Ambiental do Pantanal. Durante o evento serão exibidos os filmes: "Águas do Mato", de Maurício Copetti; e "Terra das Águas", de Rosinei Bigatão.

"Águas do Mato" é um documentário baseado em uma expedição através do Pantanal, que sai de Cuiabá e chega a Corumbá depois de cerca de mil quilômetros percorrendo estradas e rios da região. O filme será exibido no dia 4 de junho, às 9h, no auditório da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O outro filme regional da mostra, "Terra das Águas" retratou a influencia das águas na rotina do peão do Pantanal através dos relatos do cotidiano e costumes antigos, agora ameaçados pelas novidades tecnologias.

A obra é o resultado do acompanhamento à duas comitivas conduzindo gado para leilão. A exibição acontecerá também no dia 04, às 15h, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Além da exibição nos campus das universidades, a Mostra levará os documentários às aldeias indígenas Limão Verde e Taunay.

Nos siga no Google Notícias