A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Novembro de 2018

15/05/2009 21:37

Nova edição do Curta Petrobras começa dia 22 no Cinemark

Redação

A 6ª edição do projeto Curta Petrobras às Seis começa na próxima sexta-feira, dia 22 de maio e seguirá até o dia 16 de junho, no Cinemark, em Campo Grande.

Diariamente serão exibidos curtas-metragens brasileiros nas salas de cinema do local, sempre às 18h, com entrada franca. O projeto é uma iniciativa do Circuito Espaço de Cinema, em São Paulo, com patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet.

Para a nova programação foram escolhidos os curtas Ícarus, de Victor-Hugo Borges; A Estória da Figueira, de Julia Zakia; Antonio Pode, de Ivan Morales Jr. e Primavera, de Maurício Osaki.

O curta Ícarus tem 11 minutos e é uma animação em 3D com visual baseado em contos infantis. Fala sobre Ícarus, um garoto de 4 anos que vive numa grande cidade e se sente só, pois seus pais trabalham muito.

Já o curta de Julia Zakia, com 16 minutos, é uma adaptação da cantiga luso-brasileira de mesmo nome. Um viúvo e sua filha pequena moram em um lugarejo perdido e na vizinhança também habita uma mulher que prepara deliciosos bolos de mel e um jardineiro que cuida das plantas e dos bichos. A menina pede para o pai se casar com a vizinha, mas ele se recusa e devido à insistência da filha a vida de todos começa a mudar depois do casamento.

Antonio Pode, de Ivan Morales Jr., tem 12 minutos e conta a história de um homem que olha para frente, sempre sereno. O curta Primavera, dirigido por Maurício Osaki, tem 15 minutos e narra um fim de semana na vida de um garoto que é obrigado a acompanhar os pais numa visita a um cemitério japonês, onde está o túmulo de sua avó. Lá ele terá que lidar com seus medos e contará com a ajuda de uma misteriosa garota.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions