ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Nova edição do Curta Petrobras começa dia 22 no Cinemark

Redação | 15/05/2009 21:37

A 6ª edição do projeto Curta Petrobras às Seis começa na próxima sexta-feira, dia 22 de maio e seguirá até o dia 16 de junho, no Cinemark, em Campo Grande.

Diariamente serão exibidos curtas-metragens brasileiros nas salas de cinema do local, sempre às 18h, com entrada franca. O projeto é uma iniciativa do Circuito Espaço de Cinema, em São Paulo, com patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet.

Para a nova programação foram escolhidos os curtas Ícarus, de Victor-Hugo Borges; A Estória da Figueira, de Julia Zakia; Antonio Pode, de Ivan Morales Jr. e Primavera, de Maurício Osaki.

O curta Ícarus tem 11 minutos e é uma animação em 3D com visual baseado em contos infantis. Fala sobre Ícarus, um garoto de 4 anos que vive numa grande cidade e se sente só, pois seus pais trabalham muito.

Já o curta de Julia Zakia, com 16 minutos, é uma adaptação da cantiga luso-brasileira de mesmo nome. Um viúvo e sua filha pequena moram em um lugarejo perdido e na vizinhança também habita uma mulher que prepara deliciosos bolos de mel e um jardineiro que cuida das plantas e dos bichos. A menina pede para o pai se casar com a vizinha, mas ele se recusa e devido à insistência da filha a vida de todos começa a mudar depois do casamento.

Antonio Pode, de Ivan Morales Jr., tem 12 minutos e conta a história de um homem que olha para frente, sempre sereno. O curta Primavera, dirigido por Maurício Osaki, tem 15 minutos e narra um fim de semana na vida de um garoto que é obrigado a acompanhar os pais numa visita a um cemitério japonês, onde está o túmulo de sua avó. Lá ele terá que lidar com seus medos e contará com a ajuda de uma misteriosa garota.

Nos siga no Google Notícias