ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Palestra debate perfil da arte contemporânea de MS

Redação | 26/05/2010 13:21

Acontece nesta quarta-feira a segunda edição do Arte Agora 2010, Ciclo de Debates sobre Arte Contemporânea em Mato Grosso do Sul. O palestrante de hoje será o artista plástico Evandro Prado, que abordará o tema Sem Fronteiras - O artista de MS fora de MS.

Promovido pelo Departamento de Artes Visuais da UFMS (Universidade federal de Mato Grosso do Sul) e pelo Sesc Horto, o projeto reúne artistas, críticos de arte e educadores para debater com o público a produção contemporânea no Estado.

O projeto nasceu de duas constatações sobre o panorama artístico local: por um lado, o surgimento constante de artistas e grupos que trabalham alinhados com tendências mundiais da arte atual e por outro a crescente produção, que não é acompanhada por discussões teóricas que ofereçam ao público uma base sólida para a apreciação estética das obras.

O ciclo de debates é uma iniciativa para preencher esta lacuna e propor discussões sobre temas relativos à arte contemporânea como o que é? Quem faz? Por quê? Para quem?

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições na entrada do evento ou com antecedência pelo e-mail arteagora@nin.ufms.br, bastando enviar o nome completo e a instituição à qual está vinculado (se houver).

Serviço: O debate acontece a partir de 19 horas no Teatro Prosa, do Sesc Horto, que fica na Rua Anahanduí, nº 200, com entrada franca.

Nos siga no Google Notícias