A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/05/2010 13:21

Palestra debate perfil da arte contemporânea de MS

Redação

Acontece nesta quarta-feira a segunda edição do Arte Agora 2010, Ciclo de Debates sobre Arte Contemporânea em Mato Grosso do Sul. O palestrante de hoje será o artista plástico Evandro Prado, que abordará o tema Sem Fronteiras - O artista de MS fora de MS.

Promovido pelo Departamento de Artes Visuais da UFMS (Universidade federal de Mato Grosso do Sul) e pelo Sesc Horto, o projeto reúne artistas, críticos de arte e educadores para debater com o público a produção contemporânea no Estado.

O projeto nasceu de duas constatações sobre o panorama artístico local: por um lado, o surgimento constante de artistas e grupos que trabalham alinhados com tendências mundiais da arte atual e por outro a crescente produção, que não é acompanhada por discussões teóricas que ofereçam ao público uma base sólida para a apreciação estética das obras.

O ciclo de debates é uma iniciativa para preencher esta lacuna e propor discussões sobre temas relativos à arte contemporânea como o que é? Quem faz? Por quê? Para quem?

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições na entrada do evento ou com antecedência pelo e-mail arteagora@nin.ufms.br, bastando enviar o nome completo e a instituição à qual está vinculado (se houver).

Serviço: O debate acontece a partir de 19 horas no Teatro Prosa, do Sesc Horto, que fica na Rua Anahanduí, nº 200, com entrada franca.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions