A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

26/05/2010 13:21

Palestra debate perfil da arte contemporânea de MS

Redação

Acontece nesta quarta-feira a segunda edição do Arte Agora 2010, Ciclo de Debates sobre Arte Contemporânea em Mato Grosso do Sul. O palestrante de hoje será o artista plástico Evandro Prado, que abordará o tema Sem Fronteiras - O artista de MS fora de MS.

Promovido pelo Departamento de Artes Visuais da UFMS (Universidade federal de Mato Grosso do Sul) e pelo Sesc Horto, o projeto reúne artistas, críticos de arte e educadores para debater com o público a produção contemporânea no Estado.

O projeto nasceu de duas constatações sobre o panorama artístico local: por um lado, o surgimento constante de artistas e grupos que trabalham alinhados com tendências mundiais da arte atual e por outro a crescente produção, que não é acompanhada por discussões teóricas que ofereçam ao público uma base sólida para a apreciação estética das obras.

O ciclo de debates é uma iniciativa para preencher esta lacuna e propor discussões sobre temas relativos à arte contemporânea como o que é? Quem faz? Por quê? Para quem?

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições na entrada do evento ou com antecedência pelo e-mail arteagora@nin.ufms.br, bastando enviar o nome completo e a instituição à qual está vinculado (se houver).

Serviço: O debate acontece a partir de 19 horas no Teatro Prosa, do Sesc Horto, que fica na Rua Anahanduí, nº 200, com entrada franca.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions