ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Palestra sobre memória de MS será no museu da UFMS

Redação | 28/11/2010 13:48

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) realiza palestra com o tema "A memória sul-mato-grossense", no auditório do Muarq (Museu de Arqueologia da UFMS). O evento será na quinta-feira (2), às 9h e é aberto a estudantes, professores e demais interessados na temática história regional.

Contando com a parceria do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de MS), a palestra é uma contrapartida do museu e do instituto ao FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul), que patrocinou a publicação de uma série de nove livros que relatam a história do Estado.

A série memória sul-mato-grossense, tema central da palestra tem o objetivo de resgatar as obras de interesse sobre a cultura de Mato Grosso do Sul e disponibilizar o mais rico acervo sobre o assunto à população estadual.

O ministrante da palestra será o presidente do IHGMS, Hildebrando Campestrini, pesquisador da história de Mato Grosso do Sul e professor com cinqüenta anos de exercício de magistério, membro da Academia sul-mato-grossense de Letras de MS. Atualmente ele tem treze livros publicados.

O Museu de Arqueologia da UFMS fica no 1º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, situado na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.

Nos siga no Google Notícias