ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Pontão Guaicuru leva cinema grátis a 3 cidades

Redação | 04/03/2009 22:33

Para difundir a produção cinematográfica nacional e formar público, facilitar o acesso ao cinema brasileiro e contribuir para a reflexão e construção de uma visão mais crítica do país e do mundo, o Pontão de Cultura Guaicuru apresenta o "Cinema Livre", com a exibição de filmes de curta e longa-metragem nacionais, de todos os gêneros e origens, que revelam a diversidade da produção nacional.

Foram contempladas com a atividade as cidades de Campo Grande, Dourados e Bonito. Em Campo Grande, além do Pontão de Cultura Guaicuru, participam do "Cinema Livre" o Ponto de Cultura Mukando Kandongo e a Casa Brasil do Instituto Delta de Educação. Em Dourados, a Casa Brasil da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e o Ponto de Cultura Todas as Idades. Em Bonito, a realização da atividade será realizada pela Associação Cultural dos Amigos do Brazil Bonito. Todas as atividades terão entrada gratuita.

A abertura das atividades do "Cinema Livre" acontecerá no Pontão de Cultura Guaicuru, na próxima sexta-feira (6), às 19h. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher será exibida a série de curtas-metragens da Programadora Brasil sobre temas femininos.

Após a exibição terá um debate sobre as personagens apresentadas pelos filmes, suas realidades e perspectivas. O debate contará com a presença da coordenadora da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulher, Carla Stefanini, e com a professora e especialista em políticas públicas para mulher e gênero, Maria Rosana Rodrigues. A mediação do debate será realizada pela jornalista e coordenadora pedagógica do Pontão de Cultura Guaicuru, Luana Salomão.

A continuidade das atividades acontecerá no sábado, dia 07 de março, às 19h, com a exibição do longa-metragem "Cinema, aspirina e Urubus", de Marcelo Gomes.

Nos siga no Google Notícias