A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/09/2008 21:37

Projetos de MS compõem VI Feira de Ciências em Brasília

Redação

Projetos de Mato Grosso do Sul serão apresentados a partir desta terça-feira (23), em Brasília durante da 6ª edição da Feira Ciência para a Vida, realizada pela Embrapa. Na ocasião, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) demonstrará projetos das cidades de Rio Verde de Mato Grosso, Novo Horizonte do Sul, Dourados e Ponta Porã. 

Entre os trabalhos que serão apresentados está o Projeto de Recuperação da Bacia do Córrego Chocho, de Manejo Integrado de Águas Pluviais, além de uma ação voltada para a produção de canola no assentamento Itamarati em Ponta Porã e um projeto de pesquisa voltado para a cultura da uva na região de Dourados. 

Durante a feira serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores da Agraer: Ari Fialho Ardenghi, João Cupertino Lopes, Edmilson Volpe, Rogério Franchini e Cássia Regina Ide Vieira.

A feira reúne órgãos governamentais como o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) MMA (Ministério do Meio Ambiente), MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) e MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), além de instituições de pesquisa de âmbito nacional e internacional voltadas à ciência e tecnologia, universidades e empresas públicas e privadas ligadas ao agronegócio.

A feira será realizada de domingo (28), na sede da Embrapa em Brasília. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions