A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

29/11/2010 11:20

Recital de pianista japonesa mostra clássicos do cinema

Redação

Com composições de Beethoven, Mendelssohn, Villa-Lobos e Liszt, além de trilhas sonoras de filmes como "O Poderoso Chefão" e "O Sol por Testemunha", a pianista japonesa Yoko Tokue apresenta amanhã (terça), às 20 horas, na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande, concerto de clássicos eruditos e populares. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

Natural de Tóquio, Tokue iniciou seus estudos de piano aos quatro anos. Após o ensino médio, rumou à França, onde se formou pelo Conservatório Nacional Superior de Música em Paris. Em 1973, realizou recitais em Paris, Londres e Tóquio.

A partir de 1998, por três vezes consecutivas apresentou-se no Congresso Internacional, em Santa Barbara, promovido pela Universidade da Califórnia. Em 2002 realizou master class e recital na China, a convite da Faculdade de Música de Shenyang. Desde então tem tocado com orquestras renomadas e artistas estrangeiros, realizando recitais, concertos, e também participando como convidada especial no Japão e no exterior.

Serviço: A Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande fica na Rua Antonio Maria Coelho, 1068.

O recital é realizado pelo Consulado Geral do Japão e pela Associação Nipo-Brasileira, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions