A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/11/2010 11:20

Recital de pianista japonesa mostra clássicos do cinema

Redação

Com composições de Beethoven, Mendelssohn, Villa-Lobos e Liszt, além de trilhas sonoras de filmes como "O Poderoso Chefão" e "O Sol por Testemunha", a pianista japonesa Yoko Tokue apresenta amanhã (terça), às 20 horas, na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande, concerto de clássicos eruditos e populares. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

Natural de Tóquio, Tokue iniciou seus estudos de piano aos quatro anos. Após o ensino médio, rumou à França, onde se formou pelo Conservatório Nacional Superior de Música em Paris. Em 1973, realizou recitais em Paris, Londres e Tóquio.

A partir de 1998, por três vezes consecutivas apresentou-se no Congresso Internacional, em Santa Barbara, promovido pela Universidade da Califórnia. Em 2002 realizou master class e recital na China, a convite da Faculdade de Música de Shenyang. Desde então tem tocado com orquestras renomadas e artistas estrangeiros, realizando recitais, concertos, e também participando como convidada especial no Japão e no exterior.

Serviço: A Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande fica na Rua Antonio Maria Coelho, 1068.

O recital é realizado pelo Consulado Geral do Japão e pela Associação Nipo-Brasileira, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions