ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Recital de pianista japonesa mostra clássicos do cinema

Redação | 29/11/2010 11:20

Com composições de Beethoven, Mendelssohn, Villa-Lobos e Liszt, além de trilhas sonoras de filmes como "O Poderoso Chefão" e "O Sol por Testemunha", a pianista japonesa Yoko Tokue apresenta amanhã (terça), às 20 horas, na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande, concerto de clássicos eruditos e populares. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

Natural de Tóquio, Tokue iniciou seus estudos de piano aos quatro anos. Após o ensino médio, rumou à França, onde se formou pelo Conservatório Nacional Superior de Música em Paris. Em 1973, realizou recitais em Paris, Londres e Tóquio.

A partir de 1998, por três vezes consecutivas apresentou-se no Congresso Internacional, em Santa Barbara, promovido pela Universidade da Califórnia. Em 2002 realizou master class e recital na China, a convite da Faculdade de Música de Shenyang. Desde então tem tocado com orquestras renomadas e artistas estrangeiros, realizando recitais, concertos, e também participando como convidada especial no Japão e no exterior.

Serviço: A Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande fica na Rua Antonio Maria Coelho, 1068.

O recital é realizado pelo Consulado Geral do Japão e pela Associação Nipo-Brasileira, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias