ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sem tempo, pais transformam festinhas em grandes eventos

Redação | 28/10/2010 17:57

As festas de aniversário atualmente podem ser considerados grandes eventos sociais pela demanda com que acontecem na Capital. Diariamente são dezenas de aniversários nos mais distintos locais.

Com ateliê de convites e lembranças montado há cinco meses, a arquiteta Marilize Arakaki pensou que sua clientela seria, em sua maioria, formada por noivos, mas aos poucos acabou se surpreendendo: 80% dos pedidos são para atender festas de aniversário.

Entre as décadas de 80 e 90, os aniversários costumavam ser realizados nas residências das famílias, com convites comprados no comércio. Muitas mães iam para a cozinha e faziam bolo, brigadeiros, cuidando pessoalmente do cardápio das festas.

No entanto, o que se observa atualmente é que as residências foram substituídas por salões de festas, onde é oferecida uma gama maior de guloseimas, como bolo, doces, pipoca, cachorro-quente, refrigerante e salgados.

Barbie, Homem-Aranha, Bob-Esponja, ovelhinha, fazendinha, Ben 10, Bakugan, circo, palhaços e até retro são os principais temas encomendados pelas mães para comemorar o aniversário dos filhos. Os convites são únicos nos mais diferentes e criativos formatos. Tem convite em formato de personagens e de baú, pasta e até bolsa de mulher.

Segundo Marilize, da Recorte´s Ateliê, o ramo das festas está em expansão. "Para agradarmos nossos clientes, optamos por fazer mais do que apenas explorar a criatividade, mas primar por um acabamento perfeito".

E até mesmo quando a festa termina, os convidados não levam mais o prato com pedaço de bolo e nem os refrigerantes para a casa. Agora, as crianças saem com lembranças como caixas bem elaboradas, brinquedos, jogos e kits de desenho.

Nos siga no Google Notícias