ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sesc oferece cursos de dança do ventre, cerâmica e coral

Redação | 02/03/2010 21:54

A partir deste mês, o Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul) oferecerá cursos em várias áreas, tanto na Capital quanto em Dourados. Há cursos de violão popular, balé, cerâmica, dança do ventre e até coral infantil.

Entre as novidades para este ano está o curso de cerâmica, que acontecerá às terças-feiras, das 19h às 21h, e as quartas, das 9h às 11h. Nas aulas, serão trabalhados tipos de massas, queima e acabamento, técnicas de placas, de molde de gesso e barbotina, uso de vidro reciclado nas diferentes técnicas aprendidas, além da escultura em si. O curso acontece no Sesc Horto.

Ainda em Campo Grande e em Dourados, as pessoas terão oportunidade de buscar uma melhor qualidade de vida por meio da dança do ventre. Entre os benefícios, ela trabalha músculos, enrijecendo e tonificando; corrige a postura, conferindo elegância; modela os braços e ombros, dando contornos mais definidos; afina a cintura e melhora o ritmo e a coordenação.

No interior, especificamente Dourados, também há programação para os que se interessam por artes. Dança de salão, dança do ventre, pintura, coral da terceira idade, violão em grupo e teclado são alguns dos cursos oferecidos.

Mais informações sobre a programação de cursos podem ser adquiridas através dos telefones (67) 3321-3181, 3324-7227, 3421-6767 ou pelo site www.sescms.com.br.

Nos siga no Google Notícias