ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Show de Tostão e Guarany terá Tradição, Delinha e amigos

Redação | 24/08/2009 15:17

A dupla sertaneja Tostão e Guarany realiza amanhã, a partir das 19h, o show para a gravação do primeiro DVD na Concha Acústica da Praça do Rádio Clube. Previsto para a véspera de feriado de aniversário de Campo Grande, o evento contará com a participação de vários amigos, como o grupo Tradição, o violeiro Aurélio Miranda, Delinha, do duo com Délio, Lígia Mourão e 6 é Demais.

Tostão e Guarany vão gravar o DVD "Do Caipira ao Digital" para marcar dos 25 anos de carreira da dupla. Sucessos nas vozes da dupla tais como: Capetinha, Flor da Fronteira e Anjo Bom também não ficarão de fora desta produção.

A trajetória da dupla é marcada por conquistas documentadas em um compacto (Estrada de chão), um LP (Luzes do Além) e dois CDs (Recordações e 25 anos de estrada).

DVD - A gravação do DVD tem patrocínio do Fundo Nacional da Cultura, por meio do Instituto Delta de Educação. O projeto intitulado "Do Caipira ao Digital" idealizado pelo Delta, prevê além da realização do show, a construção e manutenção de um site que, através de uma pesquisa minuciosa, divulgará a história da música regional do Estado de Mato Grosso do Sul e será atualizado constantemente com o auxílio dos próprios artistas.

O funcionamento deste site tem uma sistemática de intercâmbio público, gratuito, em rede, de materiais informativos e contribuições para os músicos participantes. No momento em que os usuários do site fizerem o cadastro, obterão sua senha e com isso, terão acesso a todo o banco de dados e aos mecanismos para que eles próprios façam o registro e disponibilização pública de seus comentários, suas histórias, seus eventos e demais notícias.

Para os artistas que não têm o domínio digital haverá oficinas de aprendizado virtual no telecentro do Casa Brasil do Delta para se apoderarem deste conhecimento. O endereço do site é www.musicasertanejadoms.org.br.

Nos siga no Google Notícias