A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/08/2009 17:05

Teatro homenageia Campo Grande e mostra crescimento

Redação

"Foi massa". O elogio partiu do público adolescente após as apresentações das esquetes "Sustos da Dona Maria" e "Chiclete", encenadas nesta sexta-feira durante o projeto "Campo Grande em Cenas", na Morada dos Baís.

Peça de riso fácil, os 13 minutos de "Chiclete", apresentado pelo grupo Expresso.com, ganhou os aplausos da estudante Barbára Fraulob, de 11 anos. "Gostei, foi massa", repetiu.

Com ritmo ágil, a encenação se desdobra a partir de um chiclete deixado em um banco na rua. Ao passar de personagem para personagem, como o gari e a patricinha, a risada é garantida.

Em outra apresentação, as situações cômicas do dia a dia foram levadas ao palco pelo grupo Adote Companhia Teatral. Em sete minutos, o público conhece o "Susto da Dona Maria".

Dona de casa, Maria de Campo Grande é surpreendida em casa por uma equipe de televisão. Feliz, ela acredita ter sido sorteada em concurso, mas o apresentador conta que seu marido foi atropelado. "Enquanto ela chora, ele pede: olhe para a câmera dona Maria", conta Beth Terras, que interpreta a dona de casa.

Junto com Maria de Campo Grande, o público descobre que o susto se trata, na verdade, de uma homenagem feita por seus parentes. A encenação termina quando dona Maria ganha um jogo de pano de pratos por ter aparecido na televisão.

No período da tarde, o espetáculo ficou por conta dos grupos Chico Maria Produções Culturais, com "Manual de Sobrevivência", Minas da Imaginação, com "Contos e Casos" e Núcleo Jair Damasceno, com "Ponto de Vista".

As encenações têm, no máximo, 15 minutos e integram a programação do aniversário de 110 anos de Campo Grande, comemorado na última quarta-feira. O projeto é realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Artista de edital

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions