ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Teatro homenageia Campo Grande e mostra crescimento

Redação | 28/08/2009 17:05

"Foi massa". O elogio partiu do público adolescente após as apresentações das esquetes "Sustos da Dona Maria" e "Chiclete", encenadas nesta sexta-feira durante o projeto "Campo Grande em Cenas", na Morada dos Baís.

Peça de riso fácil, os 13 minutos de "Chiclete", apresentado pelo grupo Expresso.com, ganhou os aplausos da estudante Barbára Fraulob, de 11 anos. "Gostei, foi massa", repetiu.

Com ritmo ágil, a encenação se desdobra a partir de um chiclete deixado em um banco na rua. Ao passar de personagem para personagem, como o gari e a patricinha, a risada é garantida.

Em outra apresentação, as situações cômicas do dia a dia foram levadas ao palco pelo grupo Adote Companhia Teatral. Em sete minutos, o público conhece o "Susto da Dona Maria".

Dona de casa, Maria de Campo Grande é surpreendida em casa por uma equipe de televisão. Feliz, ela acredita ter sido sorteada em concurso, mas o apresentador conta que seu marido foi atropelado. "Enquanto ela chora, ele pede: olhe para a câmera dona Maria", conta Beth Terras, que interpreta a dona de casa.

Junto com Maria de Campo Grande, o público descobre que o susto se trata, na verdade, de uma homenagem feita por seus parentes. A encenação termina quando dona Maria ganha um jogo de pano de pratos por ter aparecido na televisão.

No período da tarde, o espetáculo ficou por conta dos grupos Chico Maria Produções Culturais, com "Manual de Sobrevivência", Minas da Imaginação, com "Contos e Casos" e Núcleo Jair Damasceno, com "Ponto de Vista".

As encenações têm, no máximo, 15 minutos e integram a programação do aniversário de 110 anos de Campo Grande, comemorado na última quarta-feira. O projeto é realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Artista de edital

Nos siga no Google Notícias