ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

A 10 dias do Estadual, times são notificados por falta de laudos de estádios

Competição inicia no dia 19 de janeiro, mas 4 estádios ainda não têm laudos, aumentando a preocupação da Federação de Futebol de MS

Gabriel Neris | 09/01/2019 18:34
Operário e Corumbaense, finalistas de 2018, se enfrentam na abertura do Estadual (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Operário e Corumbaense, finalistas de 2018, se enfrentam na abertura do Estadual (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A bola vai rolar pelo Campeonato Estadual daqui dez dias. Pelo menos é o que prevê a tabela, isso porque cinco clubes foram notificados por não entregarem os laudos dos estádios onde mandarão seus jogos para o Ministério Público Estadual.

Comunicado da Federação Estadual de Futebol foi enviado para o Corumbaense, Operário e Sete de Dourados, Urso e Chapadão do Sul.

De acordo com documento publicado na tarde desta quarta-feira (9), o Estádio Municipal de Chapadão do Sul conta somente com os laudos de Vigilância Sanitária e de Engenharia.

Já o estádio Douradão, casa de Operário e Sete de Dourados, tem somente o laudo de Engenharia, com vencimento até 15 de março. Os dois clubes também estão sendo cobrados por uma série de itens, como apresentar contrato com empresa de segurança, convênio que garanta equipe médica e ambulância no momento da partida, contrato com brigadistas, entre outros. 

O Corumbaense também precisa apresentar os mesmos documentos. Segundo a entidade, o estádio Arthur Marinho conta com laudo de Vigilância Sanitária e Engenharia, porém este último vence no dia 20 de janeiro.

A situação mais delicada é do estádio Toca do Urso, onde o Urso de Mundo Novo mandará suas partidas. Até o momento nenhum laudo foi entregue (confira a situação detalhada dos estádios abaixo).

Arte: Ricardo Gael
Arte: Ricardo Gael

O estádio Morenão, casa de Operário, Comercial, União ABC e Novoperário, teve seus laudos aprovados pelo Ministério Público. Os clubes da Capital também poderão optar pelo Jacques da Luz.

A primeira rodada do Estadual está marcada para 19 de janeiro com quatro partidas: Comercial x Chapadão do Sul, União ABC x Costa Rica, Sete de Setembro x Águia Negra e Aquidauanense e Operário de Dourados. No dia seguinte jogam, também na Capital, Novoperário x Urso e Operário x Corumbaense.

A fase de classificação do Estadual será realizada em 11 rodadas, com todos os times jogando entre si. Avançam para a segunda fase os oito mais bem pontuados, iniciando as quartas de final. Os quatro restantes serão rebaixados para a Série B de 2020.

Nos siga no Google Notícias