ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Adversário não comparece e boxeador de MS chega a final do Brasileiro

Helton Verão | 26/07/2013 13:11
Paulo sequer suou para chegar à final (Foto: Divulgação)
Paulo sequer suou para chegar à final (Foto: Divulgação)

O boxeador Paulo Martins é o primeiro atleta sul-mato-grossense a garantir vaga na final do campeonato brasileiro juvenil de boxe, categoria 60 kg. Depois de vencer Matheus Correa do Distrito Federal e Wellington Andrade do Tocantins, o atleta venceu seu adversário na semi-final, o paulista Henrique Martins por WO. Agora Martins vai disputar o título no sábado com o carioca Luan Medeiros.

O estado teve outros dois grandes resultados nesta quinta-feira: Ariel Augusto, categoria 69 kg, venceu Raone Arruda do Amazonas e disputa a semifinal com o paraense Brendo da Costa. A outra grande conquista foi do pugilista Valdeir Célio, categoria 75 kg, que derrotou Leandro dos Santos do Distrito Federal e garante uma vaga na grande final se vencer, nesta sexta o sergipano Davi Stanford.

Também subiram ao ringue neste quarto dia de disputa, a atleta Jessica Santana, categoria mais de 81 kg, Bruno de Souza e Gabriel Mercado, os dois pela categoria 52 kg. Os 3 pugilistas foram derrotados por atletas de São Paulo, Pará e Rio de Janeiro, respectivamente.

Hoje, quinto dia de competição acontece a estreia de Aline Santana, destaque do boxe sul-mato-grossense e integrante da Seleção Brasileira de Boxe. Pela categoria 60 kg ela enfrenta a gaúcha Megg Tavares. Já na categoria juvenil 49 kg, também sobe ao ringue Idowemar Godoy na disputa por uma vaga na final, ele enfrenta Ronaldo da Silva do Distrito Federal.

O 11º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e 5º Masculino Juvenil acontece até sábado, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe, em conjunto com a Federação de Boxe do Mato Grosso do Sul e conta com apoio da Fundesporte.

Nos siga no Google Notícias