ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Águia Negra pode ter 7 desfalques para jogo decisivo contra o Brasília

Helton Verão | 09/08/2013 18:43
Equipe pode ter mais de meio time de desfalques (Foto: Divulgação)
Equipe pode ter mais de meio time de desfalques (Foto: Divulgação)

O Águia Negra ainda sente as marcas da derrota para o Aparecidense de Goiânia no último sábado por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Quatro atletas estão lesionados e correm risco de não atuarem no próximo desafio contra o Brasília, no domingo, às 17 horas, em Rio Brilhante.

Os jogadores que vinham sendo titulares Leandrão e Adriano Garça ainda sentem dores, outros dois que participaram com frequência dos jogos do rubro-negro, Edivaldo e Leandro César estão entregues ao departamento médico do clube.

O caso mais grave é de Edivaldo que tomou uma pancada no tornozelo e está com o tendão de Aquiles inchado.

“Se não puder contar com esses atletas a equipe perderá em experiência, serei obrigado a forma de jogar, aproveitar a juventude dos substitutos e apostar na velocidade”, avalia o técnico Chiquinho Lima.

O técnico do Águia tem outros três desfalques certos para resto da competição, Leandrinho, Guilherme e Cí rescindiram com o clube. O primeiro recebeu proposta de fora do País, os outros dois firmaram acordo com o Guaicurus, de Campo Grande.

O técnico promete mudança no comportamento do time em campo, quando percebeu seus jogadores muito desequilibrados, atuando de forma distinta em cada tempo. “O problema não é físico, nem técnico e sim mental. Quero que apliquem o que aconteceu no primeiro tempo contra o Aparecidense, com três volantes e um meia. Já o segundo tempo é para ser esquecido, a equipe tomou o gol aos 27 minutos, e os 10 minutos seguintes eles mataram o jogo”, salienta Lima.

Se considerava o último jogo imprescindível para a classificação, e a equipe perdeu, Chiquinho agora considera jogar as últimas fichas, já que se for derrotado, matematicamente não poderá ter chances de seguir na próxima fase. “Não temos alternativa, a não ser vencer os três confrontos que restam, enquanto tiver chances matemáticas vamos buscar, o Brasília também ainda não está eliminado e deverá buscar os três pontos”, avisa.

O Águia tem cinco pontos, um a mais que seu adversário desta rodada, os líderes da chave A5 são o Aparecidense e o Goianésia, com 11 e 10 pontos, respectivamente.

Sobre os possíveis substitutos, o treinador preferiu não revelar qual time tem em mente.

2014 - Sobre o ano que vem, o técnico afirma que ainda não aconteceu nenhum tipo de conversa e não irá acontecer enquanto estiver disputando a Série D. Mas já adianta que se o clube o preferir como treinador ele seguirá no cargo.

Águia Negra e Brasília duelam no domingo, às 17 horas (de MS), no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias