A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

26/03/2017 09:34

Além de atletas, Corrida das Águas leva famílias ao Parque das Nações

Evento encerra a Semana da Água 2017, que contou com diversas ações de preservação dos recursos hídricos

Richelieu de Carlo e Anahi Gurgel
Corredores durante a largada da Corrida das Águas. (Foto: Marcos Hermínio)Corredores durante a largada da Corrida das Águas. (Foto: Marcos Hermínio)

Com mil participantes, a sexta edição da Corrida Águas Guariroba incentivou corredores profissionais e famílias a percorrerem de 5km a 10 km pelas ruas da região do Parque das Nações Indígenas, nesta manhã ensolarada de domingo (26), em Campo Grande.

O evento marca o fim da Semana da Água 2017, que contou com a realização de palestras, campanhas de conscientização de preservação da água e plantio de mudas em ações de reflorestamento. A corrida deste domingo adicionou a promoção de práticas saudáveis a esses itens.

O casal Caroline Menezes, 28 anos, e Vanderley Mendes, 29, ambos engenheiros civis e ambientais, aproveitaram a manhã de tempo aberto para competir na corrida. “Essa é uma iniciativa muito boa, porque alia conceitos de sustentabilidade e cuidado com a saúde. Em Campo Grande, as pessoas gostam muito de corridas de rua e sempre participam”, conta Caroline.

Os participantes disputaram em quatro categorias, Feminino 5 km, Masculino 5 km, Feminino 10 km e Masculino 10 km, além da caminhada de 5 km. Esta última atraiu famílias e pessoas, que se beneficiaram das ruas interditadas para percorrer as ruas despreocupadamente.

A administradora Lucinei Nantes, 43 anos, diz que participa pela terceira vez da caminhada, pois faz bem para o corpo, para a saúde, e ajuda a unir a família. “Desta vez eu arrastei meus dois filhos de 25 e 23 anos, além do meu netinho Pedro de 1 ano”. Preocupada com o sol, Lucinei conta que tomou os devidos cuidados para preservar a família. “Vamos nos hidratar bastante”.

Presidente da Águas Guariroba, Guillermo Deluca, já considera o evento como tradição na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)Presidente da Águas Guariroba, Guillermo Deluca, já considera o evento como tradição na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Família aproveita rua interditada para fazer caminhada. (Foto: Marcos Ermínio)Família aproveita rua interditada para fazer caminhada. (Foto: Marcos Ermínio)

Vencedor da categoria corrida masculina de 5 quilômetros, o professor de educação física, Eder Vaz, 31 anos, celebra a vitória e defende a realização de eventos como esse na Capital. “É a terceira vez que ganho. Sou corredor profissional há 12 anos, e acredito que a prova é muito importante para a valorização dos atletas da cidade”.

Presidente da Águas Guariroba, Guillermo Deluca, avaliou como positivo a semana de conscientização para preservar os recursos hídricos. “Espero que este evento continue sendo tradicional em Campo Grande, atraindo sempre mais pessoas”.

Guillermo conta que a empresa possui estande com mudas do viveiro próprio, no bairro Dom Antônio Barbosa, com capacidade para produzir 50 mil plantas de várias espécies, que depois são doadas para conscientizar a população.

Eder Vaz venceu é tricampeão da categoria corrida de 5 km. (Foto: Marcos Ermínio)Eder Vaz venceu é tricampeão da categoria corrida de 5 km. (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions