ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Ano na Capital terá jogos universitários e campeonato de futebol amador

O lançamento do Calendário Esportivo para 2019 aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) no Armazém Cultural

Geisy Garnes e Bruna Kaspary | 31/01/2019 12:02
Rodrigo Terra durante apresentação do calendário esportivo de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Rodrigo Terra durante apresentação do calendário esportivo de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Eventos nacionais, jogos universitários, campeonato amador e a reforma de vários pontos esportivos da cidade prometem movimentar o esporte em Campo Grande neste ano. O lançamento do Calendário Esportivo para 2019 aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) no Armazém Cultural, na esplanada ferroviária.

Nesta manhã, o prefeito Marquinhos Trad, o governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, anunciaram o calendário de eventos esportivos da Capital, que tem programação de janeiro a dezembro.

A novidade para esse ano, segundo o diretor-presidente da Funesp, vem com a primeira edição dos Jogos Universitários Inter Atléticas e da Copa Campo Grande de Futebol Amador.

Do dia 7 a 15 de setembro, doze atléticas de seis universidades da Capital irão disputar o titulo dos Jogos Universitário nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol. Participam cursos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UCDB, Uniderp, Unigran, Anhanguera, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Com a promessa de ser o maior campeonato já realizado na cidade, a Copa reunirá times de todas as regiões de Campo Grande e distribuirá R$ 25 mil entre os vencedores. Os jogos acontecem de abril a agosto e as inscrições começam no dia 6 de fevereiro.

Os vencedores de cada região voltaram a se enfrentar em setembro, em um novo campeonato, o Super Copa dos Campeões.

Segundo o prefeito, mais de 2 mil crianças terão acesso as aulas de futebol (Foto: Henrique Kawaminami)
Segundo o prefeito, mais de 2 mil crianças terão acesso as aulas de futebol (Foto: Henrique Kawaminami)

A Capital recebe ainda a largada da 27ª edição do Rally dos Sertões. Agendada para o dia 24 de agosto, o evento engloba as comemorações dos 120 anos da Capital. A corrida envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs e também é conhecida por levar ação social e ambiental pelos locais que passa.

Projetos lançados no ano passado também ganham continuidade em 2019. Em paralelo a 34ª edição dos Jogos Escolares, Campo Grande recebe pela segunda vez os Jogos Escolares Paralímpicos. Em agosto os competidores do stock car e da stock light também voltam a Capital para uma nova etapa do campeonato nacional.

Segundo Rodrigo Terra, no ano passado a Funesp ofereceu 651 oficinas semanalmente, realizou dois milhões de atendimento, e teve 10 mil atletas inscritos em oito competições. “A expectativa para esse ano é dobrar o número de atividades e com isso aumentar os atendimentos”.

Conforme Terra, este ano serão abertas ainda duas novas turmas de ballet, com 200 vagas e o Baby Fut, que são aulas de futebol para crianças de 5 a 7 anos.

“São mais de 2 mil meninos que tem a oportunidade de ter bola, chuteira e uniforme para sonhar em ser um jogador profissional. Mas esses eventos são muito mais que lazer para a população. Ajudam a sair da depressão, controlam o colesterol, pressão alta e regulariza toda a saúde”, defendeu o prefeito Marquinhos Trad.

Nesta manhã também foi assinada a abertura de licitações para melhorias das infraestruturas esportivas de Campo Grande, como a reforma do Parque do Sóter e do Ginásio Guanandizão. Ainda fazem parte do programa às obras da pista de atletismo e reforma do Parque Ayrton Senna, reforma do Parque Jacques da Luz e a revitalização do Autódromo.

Nos siga no Google Notícias