ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Primeiro parque que permite cães abre para "melhores amigos" a partir de amanhã

No Sóter, donos de cachorros irão poder passear com animais na guia; também foi anunciada uma reforma para o parque

Bruna Kaspary | 31/01/2019 11:51
A partir de amanhã cães poderão entrar no parque do Sóter (Foto: Henrique Kawaminami)
A partir de amanhã cães poderão entrar no parque do Sóter (Foto: Henrique Kawaminami)

A partir de amanhã (1°) os proprietários de cachorros que quiserem passear em locais diferentes com os pets terão o “Parcão” para aproveitar. O Sóter será o primeiro parque a permitir que os donos de cães passeiem com os animais, desde que eles estejam na guia.

Foi assinado hoje, durante o lançamento do calendário municipal do esporte, a autorização da entrada dos animais no parque do Sóter, onde será construída uma área específica para recreação dos animais.

O “Parcão”, como foi batizado, será feito através de uma parceria da prefeitura e da iniciativa privada, segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra. “É uma área para que os animais se divirtam, socializem e também pratiquem atividade física”, comenta.

A expectativa para inauguração do Parcão, de acordo com o diretor-presidente, é entre dois e três meses, já que será necessário fazer uma licitação para escolher qual empresa ficará responsável pela construção da área.

Reforma geral – Durante o evento, também foi anunciado que o parque do Sóter irá passar por uma reforma geral. O valor do investimento pode chegar a R$ 600 mil, segundo Rodrigo Terra.

“Será revitalizada a passarela da pista de caminhada, guarita, parte elétrica e hidráulica e toda a pintura do parque”, garante o diretor-presidente da Funesp. Somente a passarela está interditada há pelo menos quatro meses, impedindo que os usuários do parque deem a volta usando a pista de caminhada.

Passarela está interditada há pelo menos quatro meses (Foto: Henrique Kawaminami)
Passarela está interditada há pelo menos quatro meses (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias