ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Antes opção ao Morenão, Jacques da Luz surge como estrutura ideal para times

Fabiano Arruda | 24/04/2011 11:49

Dirigentes consideram que custos do estádio são mais viáveis que o Morenão

Jacques da Luz recebe Comerário neste domingo com segurança reforçada. (Foto: Simão Nogueira)
Jacques da Luz recebe Comerário neste domingo com segurança reforçada. (Foto: Simão Nogueira)

O estádio Jacques da Luz, palco do Comerário neste domingo pela oitava rodada do Campeonato Estadual, foi liberado mês passado para sediar partidas em Campo Grande e já é visto com bons olhos por dirigentes dos clubes da Capital.

Antes tido apenas como alternativa ao Morenão, o Jacques da Luz, que fica nas Moreninhas, agora surge como estrutura mais viável para os times da Capital mandarem seus jogos na competição.

Com capacidade para receber 5 mil torcedores (recebe apenas 3,5 mil para preservar a segurança), contra os 45 mil do Morenão, o estádio demonstrou se encaixar como luva à média de público do Campeonato Estadual, que, dificilmente, passa dos 500 torcedores.

A reclamação dos dirigentes é que os custos administrativos são inviáveis para os clubes mandarem seus jogos no Morenão. Além disso, o gramado do maior estádio de Mato Grosso do Sul não está nas melhores condições, pois ficou danificado após sediar shows no mês passado.

No Comerário deste domingo, por exemplo, a torcida do Operário ficou de um lado do Estádio e a do Colorado de outra, ação que minimiza o risco de conflitos. O policiamento também estava reforçado, com presença de militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Cigcoe.

A estrutura foi ressaltada nesta manhã. Banheiros químicos foram dispostos para os torcedores.

Torcida do Comercial ficou de um lado do Estádio...
Torcida do Comercial ficou de um lado do Estádio...
E a do Operário de outra, ação que minimiza o risco de conflitos.
E a do Operário de outra, ação que minimiza o risco de conflitos.

A única reclamação mais visível está no fato do estádio não oferecer água potável para o público.

O Jacques da Luz é administrado pela Prefeitura, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), desde 2007, e pode atender times como Comercial, Operário e MS Saad, que estão na primeira divisão do Sul-Mato-Grossense, bem como Campo Grande e União, equipes que disputam a Segundona do Estadual.

“Agora, os clubes de Campo Grande, finalmente, têm um campo para o mando dos jogos e não precisamos mais nos deslocar para outros municípios, criando custos onerosos e desnecessários com viagens e hospedagem. Não há nada melhor para um time do que jogar em casa, para a sua torcida”, declarou o presidente do Operário, Toni Vieira, segundo informações da assessoria Funesp.

“O Morenão é considerado o templo do futebol, mas, há tempos, não oferece a infra-estrutura mínima necessária, como vestiários e, até mesmo, banheiros em condições de uso”, criticou o dirigente do Galo.

O presidente do MS Saad, Romeu Carvalho de Castro, destacou a importância dos clubes de Campo Grande poderem mandar os jogos no estádio.

“O mando das partidas no Jacques da Luz é vital para os clubes da Capital e, por estar localizado em uma área popular e em ascendente crescimento, é importante também para a comunidade, que passa a ter, no evento esportivo, uma opção a mais de lazer aos finais de semana”, pontua, ainda conforme divulgação da Funesp.

Nos siga no Google Notícias