ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Aos 12 anos, Gabriel viaja com o sonho de jogar no "Peixe"

Menino de 12 anos embarca para o litoral paulista neste sábado. Será uma semana de treinamento

Gabriel Neris | 09/03/2018 17:40
Gabriel França, 12 anos, participará de semana de treinamento em Santos (Foto: Arquivo pessoal)
Gabriel França, 12 anos, participará de semana de treinamento em Santos (Foto: Arquivo pessoal)

Gabriel França, de 12 anos, embarca neste sábado (10) com o pai para Santos, no litoral de São Paulo, onde participará de uma semana de testes pelo clube da Vila Belmiro. O menino joga atualmente pelo Novo, de Campo Grande, e foi descoberto por um olheiro do Peixe.

O menino, que joga como meia-atacante, foi visto atuando durante a 1ª Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes, em Nova Andradina – a 300 km da Capital. A competição envolveu mais de 100 equipes e 2 mil atletas no fim de janeiro.

O menino confessa que o frio na barriga toma conta antes do embarque. “É meu sonho ser jogador de futebol. Estou feliz”, diz.

Gabriel começou a treinar com o Novo em outubro do ano passado, momento que se transferiu do futsal para o campo. Em Nova Andradina, foi vice-campeão do torneio internacional. “Sempre treinei em quadra, mas tenho o sonho de ser jogador de futebol. Surgiu essa oportunidade de jogar no Novo, fui fazer um teste, gostei do campo e resolvi mudar”, conta.

Gabriel mora com os pais, no Parque dos Girassóis, e treina com o Novo duas vezes por semana no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho.

O pai, Wagner França, conta que foi comunicado pelo Novo sobre a procura do Peixe em contar com o menino. “A expectativa é grande, mas sabemos que pela idade ele é muito novo. Ele está indo para participar, jogar bola, brincar”, conta o pai.

Será uma semana de testes, já que o menino ainda não pode morar fora da cidade. Wagner diz que o objetivo da viagem é apresentar o futebol que o filho sabe jogar, porém sem dar responsabilidade. “Senão treme na base”.

Nos siga no Google Notícias