ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Aos 17 anos, artilheiro do Estadual agora veste a camisa do Grêmio

Inaldo Lisboa Malta Junior marcou 13 gols no Estadual da categoria e deixou o Santo Antônio para jogar pelo Tricolor gaúcho

Gabriel Neris | 18/09/2019 15:02
Inaldo com os troféus de artilheiro e de campeão (Foto: GSA/Divulgação)
Inaldo com os troféus de artilheiro e de campeão (Foto: GSA/Divulgação)

Inaldo Lisboa Malta Junior terminou o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-17 como artilheiro no domingo e já começa a colher os frutos das boas atuações dentro de campo. O jogador já deixou o Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, e está em Porto Alegre fazendo avaliações pelo xará gaúcho.

No torneio local, foram 13 gols marcados, mas segundo Fernando Caneppele, presidente do Santo Antônio, o interesse do Grêmio no atleta vem bem antes. No ano passado, os dois times se enfrentaram em um torneio realizado na Capital, suficiente para o técnico Guilla, do Grêmio, observar e pedir o menino como reforço.

“Desde lá [dezembro de 2018] surgiu o interesse. O Guilla queria há 30 dias, mas pedidos para esperar o final do campeonato aqui”, disse Fernando.

Inaldo ficou e ajudou o time a conquistar o Estadual deste ano, o primeiro troféu do clube na categoria.

Fernando explica que agora o jogador passa por avaliação e a transferência deve ser concretizada nos próximos dias. “Temos boas perspectivas”, afirma.

O responsável pelo clube também diz que outros jogadores do time campeão estão na mira de grandes clubes e de equipes tradicionais nas categorias de base. Na semana que vem, o Santo Antônio embarca para São Paulo para fazer amistosos, entre eles Corinthians e Ferroviária de Araraquara.

Nos siga no Google Notícias