ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Aos 19 anos, canoísta de MS disputa Mundial na Romênia a partir de amanhã

Natural de Aquidauana, Edgar Silva Balbuena é um dos nomes do Brasil na competição

Por Gabriel Neris | 29/09/2021 07:32
Edgar Silva Balbuena momentos antes de competição no Rio Paraguai. (Foto: Divulgação)
Edgar Silva Balbuena momentos antes de competição no Rio Paraguai. (Foto: Divulgação)

O aquidauanense Edgar Silva Balbuena, de 19 anos, será um dos nomes do Brasil no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, em Pitesti, na Romênia. A competição começa na quinta-feira e vai até domingo.

A vaga foi obtida depois de conquistar a terceira colocação na prova K1 de 20 km sênior no Brasileiro de Canoagem Maratona, realizada no Rio Paraguai, em Corumbá, em novembro do ano passado.

Esta será a primeira vez que o atleta sul-mato-grossense sairá do país para competir.

“É meu primeiro Mundial e a euforia está à flor da pele. Alegria enorme e muito orgulho de representar Mato Grosso do Sul e o Brasil na competição. Como é a primeira vez que participo, não tenho nem ideia de como vai ser, as chances que tenho, mas vou trabalhar em cima dos tempos atingidos em competições passadas”, diz o atleta.

O canoísta havia conseguido uma vaga no Mundial de descida, marcado para o ano passado nos Estados Unidos, mas a competição foi cancelada por causa da pandemia da covid-19. Neste ano, ele também garantiu vaga na mesma competição na Eslováquia, mas decidiu priorizar a canoagem maratona.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário