ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Aos 19 anos, canoísta de MS disputa Mundial na Romênia a partir de amanhã

Natural de Aquidauana, Edgar Silva Balbuena é um dos nomes do Brasil na competição

Gabriel Neris | 29/09/2021 07:32
Edgar Silva Balbuena momentos antes de competição no Rio Paraguai. (Foto: Divulgação)
Edgar Silva Balbuena momentos antes de competição no Rio Paraguai. (Foto: Divulgação)

O aquidauanense Edgar Silva Balbuena, de 19 anos, será um dos nomes do Brasil no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, em Pitesti, na Romênia. A competição começa na quinta-feira e vai até domingo.

A vaga foi obtida depois de conquistar a terceira colocação na prova K1 de 20 km sênior no Brasileiro de Canoagem Maratona, realizada no Rio Paraguai, em Corumbá, em novembro do ano passado.

Esta será a primeira vez que o atleta sul-mato-grossense sairá do país para competir.

“É meu primeiro Mundial e a euforia está à flor da pele. Alegria enorme e muito orgulho de representar Mato Grosso do Sul e o Brasil na competição. Como é a primeira vez que participo, não tenho nem ideia de como vai ser, as chances que tenho, mas vou trabalhar em cima dos tempos atingidos em competições passadas”, diz o atleta.

O canoísta havia conseguido uma vaga no Mundial de descida, marcado para o ano passado nos Estados Unidos, mas a competição foi cancelada por causa da pandemia da covid-19. Neste ano, ele também garantiu vaga na mesma competição na Eslováquia, mas decidiu priorizar a canoagem maratona.

Nos siga no Google Notícias