A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/10/2013 15:40

Após a venda de 3 mil ingressos, TV e horário cancelam jogo do Flamengo

Helton Verão
O jogo aconteceria no próximo dia 27 no Morenão e foi transferido para Fortaleza, afirma organizadoresO jogo aconteceria no próximo dia 27 no Morenão e foi transferido para Fortaleza, afirma organizadores

Após a venda de 3 mil ingressos, o jogo entre Portuguesa e Flamengo, que aconteceria no dia 27, no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, foi transferido para a Arena Castelão, em Fortaleza. O motivo da alteração é o Horário de Verão, que começa neste fim de semana em Campo Grande e que na prática obrigaria as equipes se enfrentarem sob o Sol das “14 horas”.

Foi impossibilitada a alteração do horário para mais tarde também, por exigência da TV Globo, dona dos direitos de transmissão da competição. “Está na grade da programação deles a transmissão deste jogo. Com o Horário de Verão, o sol ia estar muito forte para os jogadores entrarem em campo e mudar a programação deles é impossível. A diretoria da Portuguesa nos deu três opções e ficamos com Fortaleza”, contou o empresário da Xaxá Produções, Fabiano Rodrigues.

O empresário lamenta não poder realizar o jogo em “sua terra”, mas que em Fortaleza já recebeu apoio dos responsáveis pela Arena Castelão. O cancelamento da partida no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, frustrou os torcedores de Campo Grande. Os ingressos custavam de R$ 70 a R$ 120.

Até ontem já haviam sido comercializados cerca de 3 mil ingressos, que poderão ser trocados pelo dinheiro a partir desta sexta-feira (18), nos respectivos postos de vendas onde foi adquiridos. Na tarde desta quinta-feira (17) já não estavam sendo mais vendidos os ingressos para o jogo.

Esta é a segunda vez que a Xaxá Produções tentou trazer um jogo para Campo Grande. Em julho deste ano chegou a ser confirmada a partida entre São Caetano e Palmeiras, pela Série B, mas em seguida foi cancelada a vinda. Na época a organização culpou a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), por não viabilizar o evento.

A notícia frustrou flamenguistas em Campo Grande. O jornalista Antônio Marques de Almeida, 42 anos, que voltou de Brasilia (DF) há um ano e meio, ficou triste com a notífica. Ele contou que o filho, João Pedro, 8, ficará muito frustrado com o cancelamento. O menino vem vendo os jogos do Flamengo na Capital federal e pretendia assistir um no estádio. Ele chegou a ir aos postos de venda para comprar ingresso ontem, mas não encontrou ingresso a venda. 

Reclamações – Fabiano criticou a negociação com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ele acusa o responsável pelo estádio, Jair Sartorello de ter cobrado o valor do aluguel exorbitante para o jogo. “Há um mês para Portuguesa e Corinthians cobrarm R$ 9 mil o aluguel, para nós queriam cobrar R$ 13 mil, por que aumentou tanto em tão pouco tempo?”, questionou.

Vale lembrar que para alugar o Morenão para jogos “regionais”, o valor é de R$ 1,1 mil. A Portuguesa tem até esta sexta-feira para alterar o local de jogo do Canindé para o Castelão, de acordo com as regras da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

São Caetano desiste e jogo contra o Palmeiras não será em Campo Grande
O São Caetano desistiu de transferir o mando do jogo contra o Palmeiras pelo série B do Campeonato Brasileiro para Campo Grande. O clube atendeu aos ...
São Caetano quer jogar na Capital, mas partida depende da CBF
O São Caetano quer mandar para Campo Grande o mando do jogo contra o Palmeiras pela série B do Brasileirão. No entanto, a mudança de local do estádio...
Evento solidário de beach tennis reúne 46 duplas no fim de semana
O beach tennis é um esporte que esta atraindo cada vez mais adeptos e neste fim de semana, os atletas têm um motivo a mais para jogar: a solidariedad...


iiii que vergonha nosso estado não tem vez, cade os represantantes da federação de futebol de MS. QUE MALAS, SÓ SABE ORGANIZAR CAMPEONATINHO!!!!
 
Adriano Francisco em 19/10/2013 13:44:54
Agora ferrou de vez, essa tv morena só tem curithiano ,agora não tem jogo ao vivo no Morenão e muito menos pela tv ,que beleza viva os canais fechado...Se não fosse o Neto assistiria mais a BAND ...
 
Junior Araújo em 18/10/2013 08:51:10
E o povo ainda assiste aos programas da Rede "te faço de bobo" de televisão, esses caras da Rede Globo mandam e desmandam no país em todas as esferas, aqui tudo é feito de acordo com os seus interesses, fazem e desfazem presidentes, atletas, atores e por aí vai...NÃO A REDE BOBO DE TELEVISÃO.
 
Kaio Gleizer em 18/10/2013 08:45:56
eu duvidei desse evento porque os empresarios que estava trazendo nao tem a capacidade para esse tipo de evento e tenho certeza que é mais uma falta de competencia dos mesmo.. Porque os curriculum deles de eventos adiados são muitos só parar e analisar..
 
Gabriel Neves em 18/10/2013 00:23:28
ISSO E uma vergonha uma falta de respeito com os torcedores de campo grande e regiao
 
francisco valdenir de oliveira em 17/10/2013 23:24:43
QUE VERGONHA,ESPORTE AQUI NO MATO GROSSO DO SUL, NADA.............JOGO,CAMPEONATO QUAL! FEDERAÇÃO PORCARIA.
 
André de Sá Mendes em 17/10/2013 23:17:47
Os caras querem culpar o horário de verão? Mesmo com a mudança do horário de verão, aqui em Campo Grande e Fortaleza os horários serão os mesmos, sem falar que é bem mais fácil ta mais calor la do que aqui em CG. Lamentável, mas fazer o que né....
 
EDSON LIMA em 17/10/2013 22:45:58
Obrigado rede globo por mais uma vez por suas manipulações, e uma pena, minha família está super frustrada, todos loucos pra ver o jogo e cancela por motivos futeis, Queima mais o seu filme rede globo!!!!!!
 
Denise ROlim em 17/10/2013 21:37:02
Claro, Fortaleza é bem fresquinho. Piada.
 
luís sobrinho em 17/10/2013 20:36:38
Será que alguém aí acredita nesse papo de ¨fuso horário¨?? O problema é um só: grana. O Palmeiras já havia vendido um jogo pra esse ¨empresário¨ e o pagamento deveria ser feito antecipadamente (não lembro o número de dias antes). A grana não foi, o jogo não veio. Provavelmente, a história se repetiu.
 
ascanio bottini em 17/10/2013 20:05:32
Uma pena!! Pois já tinha separada a minha camisa do VASCÃO para ir torcer pela Lusa! Só que ia ficar do lado da torcida portuguesa, porque não sou bobo não é?
 
LUIZ CARLOS em 17/10/2013 19:44:27
A GLOBO "MANDA" NO BRASIL JÁ QUE NÃO TEMOS GOVERNO!!
 
Paulenir de Barros em 17/10/2013 17:56:31
É uma pena, eu ainda não tinha comprado ingresso mas iria sim, com minha esposa. Parabéns Fabiano Rodrigues por trabalhar para trazer grandes eventos para CG, boa sorte e continue assim, obrigado.
 
RODRIGO FERREIRA em 17/10/2013 17:37:52
Complicado hein, tanto para a frustração das pessoas que adquiriram os ingressos quanto para a imagem da nossa cidade. É bom para os "olhos grandes" aprenderem, porque aqui é assim, nunca tem, e quando tem o pessoal se engrandece com o orgulho e fazem esta verdadeira PALHAÇADA!!!
 
Fernando Souza em 17/10/2013 17:21:03
acho isso uma tremenda falta de respeito conosco,torcedores do flamengo,nos dao a oportunidade de ver nosso time do coraçao,e logo nos retiram,e uma esse horario de verao ja deu,vem bagunçando a muito tempo conosco,chega disso,fora horario de verao!!!!!!!
 
ademir segovia henrique em 17/10/2013 16:40:24
Isso é uma falta de consideração com os sul-mato-grossenses, pois, se fosse um show sertanejo iam fazer de tudo para manter, agora uma partida de futebol, ninguém quer saber... Por isso que nosso estado nem na série D do nacional fica direito, o estado que acha que só vaca importa, e o esporte fica por ultimo da nisso!
 
Luiz Henrique em 17/10/2013 16:29:13
Mais um jogo cancelado.Assim difícil acreditar quando vai acontecer um jogo "nacional" realmente neste morenão abandonado e desamparado.Torcidas tem , falta é organização de quem planeja esses jogos.Transtornos e frustrações é que ficam pra quem compra estes ingressos.
 
Carlos Silva em 17/10/2013 16:24:40
De novo esse "empresário"?? kkkkk nunca é culpa dele kkkkk
 
Luiz Gonçalves em 17/10/2013 16:18:51
Ué, mas o sol lá em fortaleza é bem forte também mesmo sendo as 16hs,horário de lá,mas forte que o daqui.
 
antonio costa em 17/10/2013 16:14:05
Mais do mesmo. Apenas mais uma notícia negativa do nosso pífio e medíocre futebol sul-mato-grossense e seus "dirigentes".
 
João Vitor dos Santos em 17/10/2013 16:13:39
INFELIZMENTE A TODA-PODEROSA METEU SEU DEDINHO MAIS UMA VEZ...