A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

17/10/2013 15:40

Após a venda de 3 mil ingressos, TV e horário cancelam jogo do Flamengo

Helton Verão
O jogo aconteceria no próximo dia 27 no Morenão e foi transferido para Fortaleza, afirma organizadoresO jogo aconteceria no próximo dia 27 no Morenão e foi transferido para Fortaleza, afirma organizadores

Após a venda de 3 mil ingressos, o jogo entre Portuguesa e Flamengo, que aconteceria no dia 27, no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, foi transferido para a Arena Castelão, em Fortaleza. O motivo da alteração é o Horário de Verão, que começa neste fim de semana em Campo Grande e que na prática obrigaria as equipes se enfrentarem sob o Sol das “14 horas”.

Foi impossibilitada a alteração do horário para mais tarde também, por exigência da TV Globo, dona dos direitos de transmissão da competição. “Está na grade da programação deles a transmissão deste jogo. Com o Horário de Verão, o sol ia estar muito forte para os jogadores entrarem em campo e mudar a programação deles é impossível. A diretoria da Portuguesa nos deu três opções e ficamos com Fortaleza”, contou o empresário da Xaxá Produções, Fabiano Rodrigues.

O empresário lamenta não poder realizar o jogo em “sua terra”, mas que em Fortaleza já recebeu apoio dos responsáveis pela Arena Castelão. O cancelamento da partida no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, frustrou os torcedores de Campo Grande. Os ingressos custavam de R$ 70 a R$ 120.

Até ontem já haviam sido comercializados cerca de 3 mil ingressos, que poderão ser trocados pelo dinheiro a partir desta sexta-feira (18), nos respectivos postos de vendas onde foi adquiridos. Na tarde desta quinta-feira (17) já não estavam sendo mais vendidos os ingressos para o jogo.

Esta é a segunda vez que a Xaxá Produções tentou trazer um jogo para Campo Grande. Em julho deste ano chegou a ser confirmada a partida entre São Caetano e Palmeiras, pela Série B, mas em seguida foi cancelada a vinda. Na época a organização culpou a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), por não viabilizar o evento.

A notícia frustrou flamenguistas em Campo Grande. O jornalista Antônio Marques de Almeida, 42 anos, que voltou de Brasilia (DF) há um ano e meio, ficou triste com a notífica. Ele contou que o filho, João Pedro, 8, ficará muito frustrado com o cancelamento. O menino vem vendo os jogos do Flamengo na Capital federal e pretendia assistir um no estádio. Ele chegou a ir aos postos de venda para comprar ingresso ontem, mas não encontrou ingresso a venda. 

Reclamações – Fabiano criticou a negociação com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ele acusa o responsável pelo estádio, Jair Sartorello de ter cobrado o valor do aluguel exorbitante para o jogo. “Há um mês para Portuguesa e Corinthians cobrarm R$ 9 mil o aluguel, para nós queriam cobrar R$ 13 mil, por que aumentou tanto em tão pouco tempo?”, questionou.

Vale lembrar que para alugar o Morenão para jogos “regionais”, o valor é de R$ 1,1 mil. A Portuguesa tem até esta sexta-feira para alterar o local de jogo do Canindé para o Castelão, de acordo com as regras da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

São Caetano desiste e jogo contra o Palmeiras não será em Campo Grande
O São Caetano desistiu de transferir o mando do jogo contra o Palmeiras pelo série B do Campeonato Brasileiro para Campo Grande. O clube atendeu aos ...
São Caetano quer jogar na Capital, mas partida depende da CBF
O São Caetano quer mandar para Campo Grande o mando do jogo contra o Palmeiras pela série B do Brasileirão. No entanto, a mudança de local do estádio...


iiii que vergonha nosso estado não tem vez, cade os represantantes da federação de futebol de MS. QUE MALAS, SÓ SABE ORGANIZAR CAMPEONATINHO!!!!
 
Adriano Francisco em 19/10/2013 13:44:54
Agora ferrou de vez, essa tv morena só tem curithiano ,agora não tem jogo ao vivo no Morenão e muito menos pela tv ,que beleza viva os canais fechado...Se não fosse o Neto assistiria mais a BAND ...
 
Junior Araújo em 18/10/2013 08:51:10
E o povo ainda assiste aos programas da Rede "te faço de bobo" de televisão, esses caras da Rede Globo mandam e desmandam no país em todas as esferas, aqui tudo é feito de acordo com os seus interesses, fazem e desfazem presidentes, atletas, atores e por aí vai...NÃO A REDE BOBO DE TELEVISÃO.
 
Kaio Gleizer em 18/10/2013 08:45:56
eu duvidei desse evento porque os empresarios que estava trazendo nao tem a capacidade para esse tipo de evento e tenho certeza que é mais uma falta de competencia dos mesmo.. Porque os curriculum deles de eventos adiados são muitos só parar e analisar..
 
Gabriel Neves em 18/10/2013 00:23:28
ISSO E uma vergonha uma falta de respeito com os torcedores de campo grande e regiao
 
francisco valdenir de oliveira em 17/10/2013 23:24:43
QUE VERGONHA,ESPORTE AQUI NO MATO GROSSO DO SUL, NADA.............JOGO,CAMPEONATO QUAL! FEDERAÇÃO PORCARIA.
 
André de Sá Mendes em 17/10/2013 23:17:47
Os caras querem culpar o horário de verão? Mesmo com a mudança do horário de verão, aqui em Campo Grande e Fortaleza os horários serão os mesmos, sem falar que é bem mais fácil ta mais calor la do que aqui em CG. Lamentável, mas fazer o que né....
 
EDSON LIMA em 17/10/2013 22:45:58
Obrigado rede globo por mais uma vez por suas manipulações, e uma pena, minha família está super frustrada, todos loucos pra ver o jogo e cancela por motivos futeis, Queima mais o seu filme rede globo!!!!!!
 
Denise ROlim em 17/10/2013 21:37:02
Claro, Fortaleza é bem fresquinho. Piada.
 
luís sobrinho em 17/10/2013 20:36:38
Será que alguém aí acredita nesse papo de ¨fuso horário¨?? O problema é um só: grana. O Palmeiras já havia vendido um jogo pra esse ¨empresário¨ e o pagamento deveria ser feito antecipadamente (não lembro o número de dias antes). A grana não foi, o jogo não veio. Provavelmente, a história se repetiu.
 
ascanio bottini em 17/10/2013 20:05:32
Uma pena!! Pois já tinha separada a minha camisa do VASCÃO para ir torcer pela Lusa! Só que ia ficar do lado da torcida portuguesa, porque não sou bobo não é?
 
LUIZ CARLOS em 17/10/2013 19:44:27
A GLOBO "MANDA" NO BRASIL JÁ QUE NÃO TEMOS GOVERNO!!
 
Paulenir de Barros em 17/10/2013 17:56:31
É uma pena, eu ainda não tinha comprado ingresso mas iria sim, com minha esposa. Parabéns Fabiano Rodrigues por trabalhar para trazer grandes eventos para CG, boa sorte e continue assim, obrigado.
 
RODRIGO FERREIRA em 17/10/2013 17:37:52
Complicado hein, tanto para a frustração das pessoas que adquiriram os ingressos quanto para a imagem da nossa cidade. É bom para os "olhos grandes" aprenderem, porque aqui é assim, nunca tem, e quando tem o pessoal se engrandece com o orgulho e fazem esta verdadeira PALHAÇADA!!!
 
Fernando Souza em 17/10/2013 17:21:03
acho isso uma tremenda falta de respeito conosco,torcedores do flamengo,nos dao a oportunidade de ver nosso time do coraçao,e logo nos retiram,e uma esse horario de verao ja deu,vem bagunçando a muito tempo conosco,chega disso,fora horario de verao!!!!!!!
 
ademir segovia henrique em 17/10/2013 16:40:24
Isso é uma falta de consideração com os sul-mato-grossenses, pois, se fosse um show sertanejo iam fazer de tudo para manter, agora uma partida de futebol, ninguém quer saber... Por isso que nosso estado nem na série D do nacional fica direito, o estado que acha que só vaca importa, e o esporte fica por ultimo da nisso!
 
Luiz Henrique em 17/10/2013 16:29:13
Mais um jogo cancelado.Assim difícil acreditar quando vai acontecer um jogo "nacional" realmente neste morenão abandonado e desamparado.Torcidas tem , falta é organização de quem planeja esses jogos.Transtornos e frustrações é que ficam pra quem compra estes ingressos.
 
Carlos Silva em 17/10/2013 16:24:40
De novo esse "empresário"?? kkkkk nunca é culpa dele kkkkk
 
Luiz Gonçalves em 17/10/2013 16:18:51
Ué, mas o sol lá em fortaleza é bem forte também mesmo sendo as 16hs,horário de lá,mas forte que o daqui.
 
antonio costa em 17/10/2013 16:14:05
Mais do mesmo. Apenas mais uma notícia negativa do nosso pífio e medíocre futebol sul-mato-grossense e seus "dirigentes".
 
João Vitor dos Santos em 17/10/2013 16:13:39
INFELIZMENTE A TODA-PODEROSA METEU SEU DEDINHO MAIS UMA VEZ...