ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após carta contra a Copa América, Seleção Brasileira é convocada por Tite

Treinador repetiu a convocação para as Eliminatórias, trazendo apenas Thiago Silva de volta

Nyelder Rodrigues | 09/06/2021 16:14
Atletas do Brasil entrando no campo do estádio Defensores del Chaco, no Paraguai (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Atletas do Brasil entrando no campo do estádio Defensores del Chaco, no Paraguai (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Os 23 atletas que vão defender a Seleção Brasileira na polêmica Copa América 2021, que novamente será realizada no Brasil em quatro sedes - Rio de Janeiro, Cuiabá, Brasília e Goiânia - a partir do próximo dia 13, data da estreia do Brasil diante da Venezuela.

Após surgirem informações de que a equipe canarinho teria se recusado a participar da competição, ontem após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, em Assunção, foi divulgada carta pelos atletas, frisando que são contrários a realização da mesma.

Contudo, o mesmo texto revela que eles, apesar de contrariados, não se recusam a jogar e assim seguirão normalmente com a seleção para a disputa da Copa América - que deveria acontecer na Colômbia e na Argentina, mas ambos abdicaram.

Com praticamente tudo resolvido o posicionamento de atletas e comissão técnica finalmente revelado, agora foi feita a convocação para a Copa América, onde praticamente todo o time foi mantido - exceto o zagueiro Rodrigo Caio, dispensado para que Thiago Silva, do Chelsea (ING), retorne de lesão para a equipe.

Os goleiros convocados foram Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City -ING) e Weverton (Palmeiras). Já os zagueiros são Éder Militão (Real Madrid-ESP), Felipe (Atlético de Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING).

Nas laterais, os convocados são Alex Sandro (Juventus-ITA), Danilo (Juventus-ITA), Emerson (Barcelona-ESP) e Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP). No meio-campo, a lista conta com Casemiro (Real Madrid-ESP), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING) e Paquetá (Lyon-FRA).

Fecha a lista de convocados os atacantes Everton (Benfica-POR), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Richarlison (Everton-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Vinicius Jr (Real Madrid-ESP).

Nos siga no Google Notícias