ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Com dois de Pedro e golaço de Arana, Brasil vence a Sérvia em amistoso

Equipe fez seu último jogo antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começa em 22 de julho

Por Nyelder Rodrigues | 08/06/2021 15:03
Seleção sub-24 do Brasil comemora gol sobre o time sub-21 da Sérvia (Foto: Ricardo Nogueira/CBF)
Seleção sub-24 do Brasil comemora gol sobre o time sub-21 da Sérvia (Foto: Ricardo Nogueira/CBF)

Após a derrota por 2 a 1 para a seleção do Cabo Verde na sexta-feira (4), o Brasil se redimiu e bateu a Sérvia por 3 a 0 em duelo disputado na casa dos adversários e que serviu como o último jogo de preparação para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, que começam para o futebol brasileiro no dia 22 do próximo mês.

Hoje, a equipe do canarinho foi a campo com Brenno no gol, Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Arana na linha defensiva, Bruno Guimarães, Gerson e Claudinho no meio-campo e Malcom, Pedro e Martinelli no ataque. Durante o duelo, ainda saíram do banco Antony, Reinier, Matheus Henrique, Liziero e Guga.

E foi com essa formação que o Brasil não vacilou e com 33 minutos de bola rolando abriu o marcador com um chutaço do lateral esquerdo Guilherme Arana, revelado pelo Corinthians e que, após passagem pelo Sevilla (Espanha) retornou ao Brasil e agora defende as cores do Atlético Mineiro, onde é titular absoluto.

Já na etapa final, brilhou a estrela do camisa 9, Pedro, que defende o hoje poderoso Flamengo e deixou sua marca aos 29 minutos de partida, após receber passe açucarado do ex-corintiano Malcom. Dois minutos depois, Pedro ampliou e encerrou o marcador.

Diferente do que ocorreu na derrota para Cabo Verde, hoje a seleção passou poucos sustos da defesa e chegou com mais qualidade ao ataque, dominando boa parte da partida. Contudo, vale lembrar que os sérvios foram à campo com o time sub-21.

A estreia brasileira em Tóquio acontece em 22 de julho, em duelo que reedita a final de 2016 no Rio: o adversário será a Alemanha. Três dias depois, a seleção brasileira pega a Costa do Marfim e, no dia 28, encerra a primeira fase diante da Arábia Saudita.

Como os Jogos Olímpicos de Tóquio deveriam acontecer em 2020 e foram adiados em um ano, as seleções participantes no futebol, tradicionalmente sub-23 - com limite de três jogadores além dessa idade - poderá ser sub-24.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário