ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Após veto mineiro, FPF suspende jogo desta quarta entre São Bento e Palmeiras

Ciro Campos, Estadão Conteúdo | 16/03/2021 13:20

A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu nesta terça-feira a realização do jogo que estava marcado para quarta à noite entre São Bento e Palmeiras, pelo Campeonato Estadual.

A partida seria disputada em Belo Horizonte, no Estádio Independência, porque o Estado de São Paulo está em fase emergencial para conter os casos de coronavírus, impedindo a realização de eventos esportivo para o dia 30. No entanto, por causa de uma decisão do governo de Minas Gerais, a partida não poderá ser realizada.

O principal empecilho para a partida foi a decisão do governo mineiro de decretar a partir de quarta-feira a Onda Roxa, fase mais restrita de combate à pandemia. Nessa nova etapa, estão proibidos jogos de futebol de equipes de outros estados em Minas Gerais. A decisão passa a valer a partir de quarta-feira e atinge também partidas da Copa do Brasil marcadas para esta semana: Marília x Criciúma, na quarta, em Varginha, e Palmas x Avaí, em Belo Horizonte.

A FPF vai se reunir com os clubes ainda nesta terça-feira para definir o futuro do Campeonato Paulista. Na noite desta segunda, o Ministério Público (MP) recusou a proposta de abrir uma exceção e permitir que o torneio continuasse normalmente dos dias 15 a 30 de março em São Paulo, período que compreende a fase emergencial. A entidade defende que vai manter o calendário normal, mesmo que precise transferir os jogos para outros Estados.

A primeira opção foi o Rio de Janeiro, mas a alternativa foi recusada pelo governo estadual. Depois, a FPF conseguiu marcar São Bento x Palmeiras para Belo Horizonte. Nesta terça, os clubes treinaram pela manhã e estavam com as passagens aéreas marcadas para embarcarem no fim da tarde para a capital mineira. Agora, todos vão esperar novas orientações da FPF sobre o futuro do Paulistão.

Nos siga no Google Notícias