ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Arrancada, Turismo e Tracking Day fecham 2010 em “36 horas de Velocidade”

Marcio Rodrigues Breda | 18/12/2010 08:05

Autódromo Internacional

Com dois dias muita velocidade neste sábado e domingo (18 e 19), o Autódromo Internacional de Campo Grande encerra as atividades de 2010 com o “Festival 36 Horas de Velocidade”, que contará com as etapas finais do Metropolitano de Turismo, do Campeonato Estadual de Arrancada, Tracking Day e a ultima edição do Festival Amador de Arrancada Noturno.

O Metropolitano de Turismo conta com disputadas nas categorias Força Livre e 1600. O campeonato é um dos responsáveis pela revelação de talentos do automobilismo de Mato Grosso do Sul.

Disputaram pegas na competição Karlos César Fernandes, Alex Bachega, Hover Orsi, Aloísio Coelho, José Roberto Ribeiro, Nilson Cintra e Fábia Siqueira, primeira mulher a vencer no Campeonato Estadual de Velocidade no Asfalto em 2004.

Já a final do Campeonato de Arrancadas promete reunir os melhores pilotos do Estado em uma briga acirrada contra o relógio. Segundo o organizador do evento Marcos Borges, da MS Sport Racing, os carros são preparados por especialistas no assunto e a luta deles é baixar o tempo em milésimos de segundos.

Já para quem tem vontade de acelerar pelos 3.503m da pista oficial do autódromo pode participar das 11 horas às 13 horas do Tracking Day. A pista estará liberada para os carros, que deverão estar em condições de uso, com a documentação em dia, além dos extintores, pneus, freios e cintos de segurança. O piloto deverá usar capacete, tudo sendo minuciosamente vistoriado pela competente equipe técnica e desportiva da Federação de Automobilismo de MS. As inscrições também poderão ser feitas na hora.

Além dos pegas nas pistas, o evento oferece aos pilotos não profissionalizados a oportunidade de disputarem uma prova oficial. É a Categoria Desafio, dentro do Campeonato Estadual, onde serão premiados os melhores dentro dos 9,10, 11, 12 e 13 segundos.

No Festival Noturno de Arrancadas os pilotos amadores poderão participar de um evento com a adrenalina especial de ser realizado à noite. Para participar os carros terão que passar por uma vistoria completa, que dará atenção aos itens de segurança e de iluminação.

Confira a programação:

Sábado

8 horas – Treinos - Metropolitano de Turismo

13 horas – Final do Estadual de Arrancadas

19 horas - Festival Noturno

Domingo

8 horas – Treinos livres e etapa do Metropolitano

11h até às 13 horas – Tracking Day

13 horas – Final do Estadual de Arrancada

18 horas - Entrega de troféus

Serviço: O passaporte para os dois dias, com acesso livre, poderá ser adquirido no local por R$15,00. Já quem quiser comprar para cada dia de evento (sábado ou domingo) o valor é de R$10,00.

Foto: FAMS
Foto: FAMS
Nos siga no Google Notícias