A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/09/2013 21:05

Artilheiro do Paulista pelo Barueri reforça Ubiratan de Dourados

Vinícius Squinelo

O Ubiratan buscou no futebol paulista o atacante que a torcida esperava para buscar o acesso para a primeira divisão. Pedrão, artilheiro do Campeonato Paulista pelo Grêmio Barueri em 2009 com 16 gols, chega ao clube nesta segunda-feira para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Douglas Ricardo.

De acordo com o site Gazeta MS, Pedrão participa de uma entrevista coletiva e se junta ao grupo para os treinos da semana antes da estréia, marcada para o jogo contra o Coxim, no próximo sábado (5), no Estádio Douradão.

Ainda segundo informações do site Gazeta MS, Christiano Florêncio da Silva, 35 anos, carrega o apelido de Pedrão graças à um acidente na infância. Destro e com 1,74m, o atacante começou a carreira no Jaboticabal e defendeu diversos clubes, principalmente no interior paulista onde ficou conhecido como o "Artilheiro dos Gols Difíceis". Sua melhor fase foi no período em que jogou pelo Grêmio Barueri, entre 2004 e 2009, quando foi artilheiro do Paulistão e chegou a liderar a artilharia do Campeonato Brasileiro com seis gols em oito jogos. As marcas o levaram para o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos de onde retornou no ano seguinte para o Goiás e depois para o São Caetano.

Em 2012, retornou ao Grêmio Barueri, clube "em que confia e se identifica". Marcou mais cinco gols, totalizando 44 com a camisa do clube da Grande São Paulo. Em 2013, Pedrão jogou pelo Sertãozinho na Série A3 do Campeonato Paulista. Após a competição, chegou a ser anunciado como reforço do Independente para a disputa da Copa Paulista, mas o acordo com o time de Limeira não foi concretizado e o atleta estava sem clube antes do acerto com o Ubiratan.

No time douradense, Pedrão deve disputar a vaga no time titular com Ferreirinha, David, liberado da suspensão que o tirou de praticamente toda a primeira fase e com Tiziu, outro reforço do clube para buscar o acesso contra Operário e Coxim, outros integrantes do Grupo D nesta segunda fase. Apenas um deles sobe para a primeira divisão e o Operário saiu na frente ao vencer o Coxim na primeira rodada por 3 a 1 fora de casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions