ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Às vésperas das Olimpíadas, judoca de MS fatura medalha de prata no Rio

Luta da final contra o adversário de Cuba foi definida pelo número de punições

Por Jhefferson Gamarra | 28/04/2024 13:23
De azul, Baby aplica golpe no adversário de Cuba (Foto: Anderson Neves/CBJ)
De azul, Baby aplica golpe no adversário de Cuba (Foto: Anderson Neves/CBJ)

Com a sua vaga assegurada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que estão programados para começar em julho, o experiente judoca de Mato Grosso do Sul, Rafael Silva "Baby", conquistou a medalha de prata no último sábado (27) durante o Campeonato Pan-Americano e Oceania realizado no Rio de Janeiro.

Promessa de medalha em Paris, Baby foi o último brasileiro a pisar no tatame, porém não conseguiu finalizar sua luta contra o cubano Andy Granda, na categoria acima de 100 kg. Enfrentando o campeão Pan-Americano, o “gigante” de MS teve um desafio árduo pela frente. Ele tentou dominar através das golas e aplicar golpes decisivos durante a disputa, mas o cubano reagiu as investidas e garantiu o ouro.

A luta foi definida pelo número de punições, em poucos minutos o placar já tinha duas punições para cada e, antes do final do cronômetro, a arbitragem puniu Rafael Silva por falta de combatividade, dando a vitória a ao adversário cubano.

Somando as medalhas conquistadas em todos os dias de competição, o Brasil liderou o quadro geral, fechando o torneio com seis ouros, três pratas e seis bronzes.

“O judô brasileiro, mais uma vez, cumpriu sua missão. Terminamos líderes do quadro geral de medalhas, com uma diferença considerável para o segundo colocado. O Campeonato Pan-Americano é muito importante nessa reta final de preparação em termos de pontuação, de recolocação em posição de cabeça de chave”, resumiu Marcelo Teothonio, gerente de alto rendimento da CBJ.

Nos siga no Google Notícias