ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

De olho nas Olimpíadas, Rafael “Baby” busca medalha no Grand Slam de Baku

Judoca de Mato Grosso do Sul busca recuperação após derrota na última competição disputada

Por Alison Silva | 12/02/2024 18:09
De azul, Rafael "Baby" Silva, em competição (Foto: Tamara Kulumbegashvili/FIJ)
De azul, Rafael "Baby" Silva, em competição (Foto: Tamara Kulumbegashvili/FIJ)

De olho nas Olimpíadas de Paris, o aquidauanense Rafael “Baby” Silva, de 36 anos, é um dos judocas que representará o Brasil no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, no próximo final de semana. Caso conquiste o ouro, o judoca que compete na categoria acima dos 100 kg soma 1 mil pontos na corrida pela vaga olímpica. Ao todo, 14 atletas, sete homens e sete mulheres, competem por medalha.

Esta é a segunda etapa de Grand Slam no ano e a terceira competição oficial da Seleção Brasileira de Judô em 2024. No início deste mês, “Baby” foi derrotado pelo lutador turco Ibrahim Tataroglu, em uma disputa acirrada decidida nas punições (3-2).

Em 2023, o Brasil teve campanha positiva no Grand Slam de Baku, que aconteceu no final de setembro. Beatriz Souza foi campeã do pesado feminino (+78kg), enquanto Mayra Aguiar ficou com um dos bronzes do meio-pesado (78kg). Neste ano, a competição contará com mais de 400 atletas de 63 países.

Na sexta-feira (16), primeiro dia de combates, o Brasil terá seis representantes: Michel Augusto (-60kg) e Willian Lima (-66kg), no masculino, e Amanda Lima (-48kg), Jéssica Pereira (-52kg), Larissa Pimenta (-52kg) e Jéssica Lima (-57kg), no feminino. Já no sábado (17), as duas únicas brasileiras nos tatames serão Ketleyn Quadros (-63kg) e Ellen Froner (-70kg).

Último dia de competição, o domingo (18) terá Karol Gimenes (-78kg), no feminino, e Marcelo Gomes (-90kg), Giovani Ferreira (-90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (-100kg) e Rafael Silva (+100kg), no masculino.

As preliminares estão previstas para as 2h* (horário de Brasília) e as disputas de medalha para as 10h.

Serviço - O Judo TV, Canal Olímpico do Brasil, Cazé TV, Sportv e NSports fazem a transmissão ao vivo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias