ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Atacante deixa o Operário após ser expulso por xingar o árbitro na Série D

Théo Lanza se desentendeu com a arbitragem na partida contra o Uberlândia, foi expulso e pediu desligamento

Por Jhefferson Gamarra | 16/07/2025 17:38
Atacante deixa o Operário após ser expulso por xingar o árbitro na Série D
Atacante Théo Lanza vestindo as cores do Operário antes da partida (Foto: Reprodução)

O atacante Théo Lanza não faz mais parte do elenco do Operário-MS. O jogador foi expulso na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D após xingar o árbitro durante a partida contra o Uberlândia-MG, realizada no último sábado (12), em Campo Grande. Após o episódio, o atleta pediu para deixar o clube.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Atacante Théo Lanza deixa o Operário-MS após ser expulso por ofender o árbitro durante partida contra o Uberlândia-MG pela Série D. O incidente ocorreu no último sábado (12), em Campo Grande, quando o jogador, após receber cartão amarelo por reclamação, proferiu xingamentos contra o árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro, que registrou a ofensa na súmula.Além da expulsão de Lanza, a súmula também relata a invasão de campo do presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva, que protestou contra a arbitragem. O clube anunciou a saída do atacante, atribuindo o desligamento a um pedido do próprio atleta. Lanza disputou 17 partidas pelo Operário em 2025, com um gol marcado.

O atleta entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, substituindo Matheus Henrique. Naquele momento, o Operário vencia por 1 a 0, mas sofreu o empate em cobrança de pênalti. Aos 42 minutos, Théo recebeu cartão amarelo por reclamação acintosa contra decisões da arbitragem. Inconformado, continuou protestando e acabou expulso diretamente após xingar o árbitro.

Segundo a súmula assinada pelo árbitro mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro, o jogador proferiu a frase: "essa falta é pra cartão vermelho, vai tomar no cu porra". O documento ainda relata que Théo deixou o campo sem resistência após a expulsão.

O árbitro também registrou na súmula a invasão de campo do presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva, ao fim do jogo. Ele teria se dirigido ao juiz com o dedo em riste e dito: "o que você fez hoje aqui foi sacanagem, vou fazer um relatório para a CBF para você nunca mais apitar um jogo aqui, pode me relatar".

Com campanha irregular na Série D, o clube anunciou a saída de Théo Lanza, atribuindo o desligamento a um pedido do próprio atleta. “Agradecemos ao jogador pelo comprometimento, dedicação e pelos serviços prestados durante o período em que defendeu as cores do Galo. Desejamos sucesso em sua trajetória profissional e pessoal”, informou o Operário em nota oficial.

Em 2025, Théo Lanza disputou 17 partidas pelo Galo, entre Campeonato Sul-Mato-Grossense, Copa do Brasil e Série D, com apenas um gol marcado, na vitória por 3 a 1 sobre o Costa Rica-MS, no Estádio das Moreninhas.

Nos siga no Google Notícias