ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Atleta da Capital conquista 3 medalhas de ouro em competição de atletismo Nikkei

Adriano Fernandes | 20/02/2020 23:59
Pódio com os principais vencedores da competição.(Foto: UFMS)
Pódio com os principais vencedores da competição.(Foto: UFMS)

O atleta de Campo Grande, Bruno Shimada conquistou três medalhas de ouro na Competição Internacional de Atletismo Nikkei, realizada em São Bernardo do Campo, São Paulo. O atleta fez parte da delegação brasileira e disputou as provas dos 800m, 1500m e revezamento 4X400m.

“Fico muito feliz e grato por ter conquistado melhores marcas pessoais e ter fortificado novos laços de amizade dentro e fora de campo”, ressaltou Bruno. A competição contou com a participação de diversos países como Argentina, Peru, Bolívia, Japão, Chile e Paraguai e ocorreu nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Além de atleta, Bruno Shimada é acadêmico de odontologia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Em 2019, ele fez parte do Programa Bolsa Atleta da UFMS e representou a Universidade em 34 competições.

A bolsa atleta é concedida a estudantes que representam a UFMS em competições esportivas de rendimento, sendo requisito habilidades técnicas específicas e desempenho comprovado em disputas locais, regionais, nacionais ou internacionais. É uma das ações de incentivo ao esporte organizada pela Coordenadoria de Cultura e Esporte da Proece.

Nos siga no Google Notícias