A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/07/2013 09:18

Atleta da Capital conquista 3º lugar no mundial paralímpico de atletismo

Aliny Mary Dias
Yeltsin conquistou o bronze na França (Foto: Julian Finney/Getty Images Europe)Yeltsin conquistou o bronze na França (Foto: Julian Finney/Getty Images Europe)

O atleta paralímpico sul-mato-grossense Yeltsin Jacques conquistou o 3º lugar no mundial de atletismo da categoria de baixa visão em Lyon, na França. Com o tempo de 1min56s59, o atleta saiu da prova dos 800 metros com a medalha de bronze.

Na próxima quinta-feira (25), o atleta que agora defende o Centro de Treinamento Paralímpico de Limeira disputa a prova dos 1.500 metros.

As primeiras posições no pódio foram conquistadas por Egor Sharov (1m50s02) da Rússia e Abderrahim Zhiou (1m52s34) da Tunísia.

A preparação para competição contou com um mês de treinamentos na França, segundo a Associação dos Corredores de Rua e Pista de Campo Grande. Yeltsin deve desembarcar no próximo dia 30 de julho na Capital.

 



Nossas crianças precisam desses heróis para servirem como modelos. Admiro muito esse rapaz, pela sua perseverança num esporte sem incentivo do governo. Poderíamos ver muitos Yeltsin s brilhando nas competições mundiais, mas falta repensarmos a infância de nossas crianças hoje. O povo clama por iniciativas políticas que valorizem o ser humano. Precisamos de Centros Esportivos para nossas crianças. Locais adequados, com bons profissionais, boa alimentação. Sabemos que isso é viável e que é o mínimo que devemos fazer hoje em favor de nossas crianças. Certamente no futuro elas nos encherão de orgulho. é o que eu estou sentindo hoje pelo Yeltsin. Orgulho!!!
 
Luciana Bezerra de Lima em 23/07/2013 12:35:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions