ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atleta de MS conquista ouro no Circuito Brasileiro de Vôlei no RJ

A dupla venceu Adrielson e Renato (PR/PB) por 2 sets a 1 (21/15, 14/21 e 15/13)

Adriano Fernandes | 02/03/2021 23:33
Da esquerda para direita: Guto e Arthur Mariano (Foto: Divulgação / CBV)
Da esquerda para direita: Guto e Arthur Mariano (Foto: Divulgação / CBV)

O três-lagoense Arthur Mariano conquistou, em dupla com o carioca Guto Carvalhaes, a medalha de ouro na 7ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, em Saquarema, RJ.

A dupla venceu Adrielson e Renato (PR/PB) por 2 sets a 1 (21/15, 14/21 e 15/13), debaixo de sol forte no último domingo (28) em terras cariocas. Esta é a estreia do três-lagoense como campeão do Circuito e a vitória consagra a dupla em segundo lugar na pontuação geral da temporada 2020/2021 com 2160 pontos, mesma quantidade de André e George (ES/PB), que estão em primeiro por terem vencido mais torneios.

“É uma alegria imensa porque ganhar uma etapa do circuito Brasileiro é o sonho de todo atleta. Agora é manter um treinamento firme para as próximas etapas e, me preparar para chegar no Circuito Mundial, se Deus quiser”, comentou.

O jovem iniciou sua trajetória nas caixas de areia da SEJUVEL (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer), defendendo o município em diversas competições. Tanta dedicação trouxe o reconhecimento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para participar de eventos como o Circuito, sendo o ponto mais alto da carreira do jogador de vôlei de praia.

 A próxima fase do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino acontece entre os dias 25 e 28 de março, também em Saquarema. Na sequência, ele segue direto para sua primeira participação no Circuito Sul-americano dia 29 de Março no Chile.

Nos siga no Google Notícias