ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atleta de MS conquista ouro no Circuito Brasileiro de Vôlei no RJ

A dupla venceu Adrielson e Renato (PR/PB) por 2 sets a 1 (21/15, 14/21 e 15/13)

Por Adriano Fernandes | 02/03/2021 23:33
Da esquerda para direita: Guto e Arthur Mariano (Foto: Divulgação / CBV)
Da esquerda para direita: Guto e Arthur Mariano (Foto: Divulgação / CBV)

O três-lagoense Arthur Mariano conquistou, em dupla com o carioca Guto Carvalhaes, a medalha de ouro na 7ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, em Saquarema, RJ.

A dupla venceu Adrielson e Renato (PR/PB) por 2 sets a 1 (21/15, 14/21 e 15/13), debaixo de sol forte no último domingo (28) em terras cariocas. Esta é a estreia do três-lagoense como campeão do Circuito e a vitória consagra a dupla em segundo lugar na pontuação geral da temporada 2020/2021 com 2160 pontos, mesma quantidade de André e George (ES/PB), que estão em primeiro por terem vencido mais torneios.

“É uma alegria imensa porque ganhar uma etapa do circuito Brasileiro é o sonho de todo atleta. Agora é manter um treinamento firme para as próximas etapas e, me preparar para chegar no Circuito Mundial, se Deus quiser”, comentou.

O jovem iniciou sua trajetória nas caixas de areia da SEJUVEL (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer), defendendo o município em diversas competições. Tanta dedicação trouxe o reconhecimento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para participar de eventos como o Circuito, sendo o ponto mais alto da carreira do jogador de vôlei de praia.

 A próxima fase do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino acontece entre os dias 25 e 28 de março, também em Saquarema. Na sequência, ele segue direto para sua primeira participação no Circuito Sul-americano dia 29 de Março no Chile.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário