ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Atleta de MS relata desafio de correr prova de 16 km com trilhas

Amanda Bogo | 12/12/2016 14:10
Israel posa para foto ao fim da prova (Foto: Gabi Bertin)
Israel posa para foto ao fim da prova (Foto: Gabi Bertin)

"Meu maior desafio foi ter concluído uma prova fora do Estado neste nível Altíssimo". Assim o atleta Israel Espíndola, 39 anos, resumiu sua experiência ao participar, no fim de semana, do Run Ride Ultra Trail, prova de ultramaratona realizada em Botucatu (SP). O evento tinha trajetos de 70 km e 5km, além dos 16 km que o jornalista correu.

"Estava me preparando para uma meia maratona em asfalto, que seria em Brasília, mas não fui. Então resolvi encarar essa prova, e digo que foram os 16 km mais pesados da minha vida", explicou Israel sobre a decisão de participar do evento. Ao lado dele, 12 amigos do Estado foram até o interior paulista e competiram em outras provas.

A largada foi marcada por chuva. Durante o caminho de estrada de terra haviam riachos, subidas, descidas, "mata-burro" e montanhas. "Na primeira montanha, novamente uma subida com muita lama e uma fila interminável de corredores. Resolvi meter o modo louco, baixei a cabeça e subi, pelo mato, espinho e morro acima!", detalhou. O quilômetro seis foi alcançado com 53 minutos de percurso.

Entre a lama que deixava o percurso, de subidas e descidas, mais pesado, o cansaço começava a atrapalhar o corredor. "Vi o último ponto de hidratação que sinalizava o final do percurso, restavam apenas quatro quilômetros de descida. Eu não tinha pernas. Com tênis enchardado, embarrado e pesava muito, o que sobrou foi apenas a moral. Foi nela que me agarrei para terminar", afirmou.

Israel encerrou o percurso em 2h31min10seg. ""Isso mostra que a prova foi muito, mas muito árdua e difícil" Os planos eram para duas horas e cinco ou duas horas cravados". A lição tirada do desafio? "A máquina humana é capaz de prodígio! Basta querer!", finalizou.

Medalha conquistada após terminar a prova (Foto: Israel Espíndola)
Medalha conquistada após terminar a prova (Foto: Israel Espíndola)
Nos siga no Google Notícias