ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Atletas de Bandeirantes participam de torneio internacional de futebol

Competição segue até domingo (22), reunindo 124 equipes divididas em oito categorias de jovens de 11 a 18 anos

Danielle Valentim | 19/07/2018 10:36
Time de Bandeirantes estreou com vitória de 5 a 0. (Foto: Divulgação)
Time de Bandeirantes estreou com vitória de 5 a 0. (Foto: Divulgação)

A cidade de Presidente Venceslau – SP sedia a 4ª Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocabana e, nessa edição, o time do projeto social “Bom de Nota, Bom de Bola” de Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande, está entre as 124 equipes participantes. As equipes são oriundas do Brasil e do Paraguai. O time de Bandeirantes estreou com vitória de 5 a 0.

O projeto é conveniado com o Poder Judiciário e custeado com repasses de recursos advindos das penas pecuniárias da comarca de Bandeirantes. Com esses recursos, o programa é agraciado todos os anos, desde o início do convênio, com equipamentos esportivos para o treinamento das mais de 200 crianças e adolescentes atendidos.

Nos três primeiros anos da competição em Presidente Venceslau, o campeonato trouxe uma movimentação intensa para o comércio local. Atletas, pais, dirigentes, olheiros e comissões técnicas estarão no município durante a semana, com estimativas de mais de dois mil visitantes.

A competição segue até domingo (22), reunindo 124 equipes divididas em oito categorias de jovens de 11 a 18 anos. Serão premiados os três melhores colocados de cada categoria com troféu e medalha. O quarto colocado receberá medalha. Serão premiados também o artilheiro e defesa menos vazada de cada categoria.

Essa não é a primeira vez que os atletas desse projeto disputam fora do território sul-mato-grossense. Em janeiro, 50 jogadores de Bandeirantes participaram da Dracena Cup Internacional de Futebol, no Estado de São Paulo, representando Mato Grosso do Sul. A competição reuniu mais de 120 atletas, representando sete estados de três países diferentes.

Projeto - Em Bandeirantes, o projeto Bom de Nota, Bom de Bola começou no dia 28 de abril de 2009, e atualmente atende em média 200 crianças. Tudo com valores oriundos de penas pecuniárias.

Para participar das atividades é necessário ter uma média 6 no boletim escolar. Para viajar nas competições, o estudante deve ter bom comportamento na escola e em casa, além de frequentar a igreja indicada pelos pais, pelo menos uma vez por semana.

Importante ressaltar que o objetivo do projeto não é formar jogadores, mas cidadãos conscientes de seus deveres e direitos. E o resultado não poderia ser melhor: dos que passaram pelo projeto alguns são advogados, outros estão cursando medicina, entre vários outras cursos universitários, e alguns optaram por seguir carreira, jogando em clubes.

Nos siga no Google Notícias