A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

07/10/2016 16:39

Atletas de time de vôlei abrem mão de salário para continuar jogando

Amanda Bogo
Equipe foi a grande campeã dos Jogos Abertos de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)Equipe foi a grande campeã dos Jogos Abertos de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem apoio financeiro do principal investidor, que teve que suspender o auxílio devido a um problema de saúde, e após recorrer a diversos meios para conseguir patrocínio, em reunião com a diretoria na noite da quinta-feira (6) os atletas da equipe de vôlei Rádio Clube/AVP aceitaram ter o salário cortado nos próximos meses para continuar defendendo o time.

Quem divulgou a atual situação foi o diretor administrativo e financeiro da AVP (Associação de Vôlei do Pedregal), Genivaldo Alves. Segundo ele, Cícero Gomes da Silva, presidente do time de vôlei e atual investidor, foi diagnosticado recentemente com câncer, por isso precisou suspender o apoio financeiro.

"Reunimos toda a equipe e contamos a situação de que nosso maior investidor passaria por tratamento de saúde grave com custo elevado, e por isso não poderia contribuir mensalmente com a equipe, o que nos obrigaria a parar as atividades".

A decisão de comunicar o encerramento dos trabalhos só se deu após muitas tentativas de conseguir apoio de outras maneiras e ouvir várias recusas, afirmou Genivaldo. "Nosso uniforme tem logo do Governo do Estado, da Fundesporte e da Prefeirura de Campo Grande, mesmo assim eles não ajudam".

A diretoria decidiu, então, repassar a situação para os atletas na noite de ontem e explicou que seria necessário parar com as atividades. Foi então que os jogadores se ofereceram trabalhar sem o salário e contribuir reduzindo as despesas.

"Eles disseram que era o sonho deles jogar as competições de peso. Após horas de reunião com eles, autorizamos e vamos levar o projeto adiante dessa forma. Eles tiveram o salário cortado para os próximos meses, alimentação um pouco reduzida, além de outros gastos na casa, como internet, tv, ar condicionado, para continuarmos caminhando".

Conforme Genivaldo, a equipe do Rádio Clube/ AVP é composta por atletas de Goiás, Amapá, São Paulo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul. O time está classificado para disputar a Taça de Prata, que acontece entre os dias 24 a 30 de outubro e garante vaga para o vencedor na Super Liga Série B.

O grupo ainda jogará o JUBS (Jogos Universitários Brasileiro), que será realizado em Cuiabá (MT) entre os dias 07 a 11 de novembro.

Atletas de Beach Tennis tem até dia 15 para fazer inscrição em etapa estadual
Os atletas interessados em participar da 5ª Etapa Estadual do Circuito Pantaneiro de Beach Tennis, que acontecerá entre os dias 21 a 23 deste mês no ...
Campeão masculino de handebol dos Jogos Abertos será conhecido na sexta
Está marcada para a próxima sexta-feira (22) a final masculina do torneio de handebol dos Jogos Abertos de Campo Grande. As equipes da UFMS/Campo Gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions