A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/10/2016 16:39

Atletas de time de vôlei abrem mão de salário para continuar jogando

Amanda Bogo
Equipe foi a grande campeã dos Jogos Abertos de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)Equipe foi a grande campeã dos Jogos Abertos de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem apoio financeiro do principal investidor, que teve que suspender o auxílio devido a um problema de saúde, e após recorrer a diversos meios para conseguir patrocínio, em reunião com a diretoria na noite da quinta-feira (6) os atletas da equipe de vôlei Rádio Clube/AVP aceitaram ter o salário cortado nos próximos meses para continuar defendendo o time.

Quem divulgou a atual situação foi o diretor administrativo e financeiro da AVP (Associação de Vôlei do Pedregal), Genivaldo Alves. Segundo ele, Cícero Gomes da Silva, presidente do time de vôlei e atual investidor, foi diagnosticado recentemente com câncer, por isso precisou suspender o apoio financeiro.

"Reunimos toda a equipe e contamos a situação de que nosso maior investidor passaria por tratamento de saúde grave com custo elevado, e por isso não poderia contribuir mensalmente com a equipe, o que nos obrigaria a parar as atividades".

A decisão de comunicar o encerramento dos trabalhos só se deu após muitas tentativas de conseguir apoio de outras maneiras e ouvir várias recusas, afirmou Genivaldo. "Nosso uniforme tem logo do Governo do Estado, da Fundesporte e da Prefeirura de Campo Grande, mesmo assim eles não ajudam".

A diretoria decidiu, então, repassar a situação para os atletas na noite de ontem e explicou que seria necessário parar com as atividades. Foi então que os jogadores se ofereceram trabalhar sem o salário e contribuir reduzindo as despesas.

"Eles disseram que era o sonho deles jogar as competições de peso. Após horas de reunião com eles, autorizamos e vamos levar o projeto adiante dessa forma. Eles tiveram o salário cortado para os próximos meses, alimentação um pouco reduzida, além de outros gastos na casa, como internet, tv, ar condicionado, para continuarmos caminhando".

Conforme Genivaldo, a equipe do Rádio Clube/ AVP é composta por atletas de Goiás, Amapá, São Paulo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul. O time está classificado para disputar a Taça de Prata, que acontece entre os dias 24 a 30 de outubro e garante vaga para o vencedor na Super Liga Série B.

O grupo ainda jogará o JUBS (Jogos Universitários Brasileiro), que será realizado em Cuiabá (MT) entre os dias 07 a 11 de novembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions