A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

16/11/2015 14:32

Atletas do MS chegam ao Paraná para disputar 2ª fase dos Jogos Escolares

Thiago de Souza
Equipe que disputa futsal masculino nos jogos escolares é de Sonora. (Foto: Idest)Equipe que disputa futsal masculino nos jogos escolares é de Sonora. (Foto: Idest)
Judô (Individual) conquistou oito medalhas, sendo uma de ouro. (Foto: Fundesporte)Judô (Individual) conquistou oito medalhas, sendo uma de ouro. (Foto: Fundesporte)

A delegação de atletas e técnicos sul-mato-grossenses chegou a Londrina (PR) no início da tarde desta segunda-feira (16),  para a disputa da 2ª fase dos Jogos Escolares da Juventude. A partir dessa terça-feira (17), começam as disputas das modalidades coletivas. Na primeira fase, de modalidades individuais, que terminou nesse domingo (16), o Estado conquistou dez medalhas, sendo duas de ouro.

De acordo com o coordenador da delegação do MS, Paulo Mansano, hoje às 18 horas haverá um congresso técnico que vai definir datas e horários dos jogos. O Estado está com equipes de futsal; handebol; voleibol e basquetebol, num total de 80 atletas e oito técnicos.

Mato Grosso do Sul terminou a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, modalidades individuais, com 10 medalhas: duas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Somente no judô, os atletas sul-mato-grossenses subiram ao pódio oito vezes, sendo uma no lugar mais alto. O outro ouro veio das piscinas. O bronze do atletismo completou o quadro.

A última medalha foi conquistada pela equipe feminina de judô, na manhã desse domingo (15). As judocas do Estado venceram as do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Pernambuco. Na briga pelo ouro, a equipe paulista saiu vencedora. A prata significou uma melhora no resultado. Nos últimos dois anos, as garotas de MS ficaram com o terceiro lugar.

As outras medalhas do judô foram: o ouro de Vitória Andrade na categoria até 57kg, a prata de Ayhan Zanella na categoria até 81kg e os bronzes de Maria Fernanda Perfeito (até 70kg), Aline Neves (até 52kg), Hernandes dos Santos (até 50kg), Isaac Bignardi (até 55kg) e Bianca da Rosa (até 40kg).

A nadadora Giovanna Yamashita garantiu o segundo ouro do Estado, nos 100 metros peito, com o tempo de 1’15″32. Jacson Mateus foi o quarto nos 50m e 100m borboleta e nos 50m costas.

O bronze de Fabrício Torricele nos 110 metros com barreiras completam as 10 medalhas conquistadas por Mato Grosso do Sul na primeira etapa do JEJ. Ainda no atletismo, Murilo Mendes Lopes ficou em quarto nos 200 metros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions