ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Maior campeão do interior, Águia Negra anuncia técnico para Estadual

Ageu Gonçalves de Siqueira será o comandante do time de Rio Brilhante

Gabriel Neris | 20/01/2022 09:04
Ageu Gonçalves quando vestia a camisa do Paraná (Foto: Divulgação)
Ageu Gonçalves quando vestia a camisa do Paraná (Foto: Divulgação)

Clube do interior que mais conquistou títulos do Estadual, quatro vezes ao todo, o Águia Negra anunciou o técnico para a próxima edição do torneio, marcada para o início de fevereiro.

Ageu Gonçalves de Siqueira será o comandante do time de Rio Brilhante na competição deste ano. A temporada do Águia Negra se limitará apenas ao torneio local.

O treinador tem 49 anos e é natural de Curitiba. Como jogador defendeu a camisa do Paraná, Iraty (PR), Portuguesa, Criciúma (SC), Vila Nova (GO), Juventude e Cianorte (PR).

Como técnico trabalhou como auxiliar no Paraná, Palmeiras e Cruzeiro. Também comandou o Cascavel (PR) e o próprio tricolor paranaense.

A estreia do Águia Negra no Estadual 2022 está marcada para 6 de fevereiro contra o Dourados, em Rio Brilhante. O Alvinegro integra o grupo B, que conta ainda com o próprio Dourados, Aquidauanense, Naviraiense e Coxim.

O grupo A é composto por Operário, Comercial, o atual campeão Costa Rica, União ABC e Serc.

A primeira rodada do torneio será no dia 2 de fevereiro com Aquidauanense x Naviraiense, Costa Rica x Operário, Comercial x União ABC e Dourados x Coxim.

Conforme o regulamento, os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Após oito jogos, os três que mais pontuarem de cada chave avançam para o hexagonal final. O último de cada grupo é rebaixado para a Série B de 2023. O título será definido em dez rodadas, também com jogos em dois turnos.

Nos siga no Google Notícias