ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Atletas e funcionários do Comercial ainda cobram pagamentos da diretoria

Helton Verão | 03/04/2014 18:51
Comercial jogou pela última vez no dia 9 de março, quando empatou com o Cene e deu adeus a competição
Comercial jogou pela última vez no dia 9 de março, quando empatou com o Cene e deu adeus a competição

O Esporte Clube Comercial já encerrou sua participação há quase um mês no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014. Mas alguns jogadores e toda a comissão técnica e até o treinador José Coelho, demitido antes mesmo do clube ser eliminado ainda não receberam seus pagamentos.

De acordo com um atleta que não quis se identificar, alguns ainda não receberam os pagamentos de fevereiro. “O combinado foi quando o campeonato acabou para o clube, mas até agora muitos não receberam. Agora prometeram pagar até esta sexta-feira (4). O mês tem 30 dias, mas nós temos que aprender a sobreviver em 50”, lamenta o atleta.

A prioridade de pagamentos foi dos atletas, para em seguida os membros da comissão técnica. “O José Coelho que saiu antes da eliminação ainda não recebeu”, lembra.

O presidente do Colorado, Luiz Cortez, porém, demonstra tranquilidade e reafirma o combinado, que os pagamentos serão feitos nesta sexta-feira e que esta rotina faz parte do futebol. “Falta uma mixaria, quase tudo já foi pago. Nesta sexta-feira já estará 100% quitada. Hoje faz parte do futebol atrasar, mas não deveria.”, reafirma Luiz.

De acordo com Cortez, faltam o pagamento de 12 pessoas, valor que deve passar dos R$ 25 mil.

Sobre o momento do clube, o mandatário classifica como de planejamento. Com gestão até 2016, ele crê que o abandono de um dos patrocinadores durante a temporada foi fundamental para não passar de fase. “Isso não é normal, patrocinador desistir no meio do campeonato. Mas agora é mandar projetos a empresas para começar o ano bem estruturado”, almeja.

Se caso não acontecer a Seletiva Para a Copa Verde, o Comercial irá disputar apenas o Estadual Sub19 no segundo semestre.

Nos siga no Google Notícias