ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Atlético-GO empata com o São Paulo em casa por 1 a 1

Redação | 28/11/2010 17:56

O Atlético-GO continua ameaçado pelo rebaixamento, mas depende só de suas forças para escapar da Série B de 2011. Neste domingo, a equipe não conseguiu passar pelo desinteressado São Paulo e ficou no empate por 1 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Com isso, o time de Renê Simões vai a 41 pontos e precisa pelo menos de um empate diante do Vitória, no próximo domingo, em Salvador, para permanecer na elite nacional. O São Paulo, por sua vez, totaliza 52 pontos e só cumpre tabela na última rodada, quando recebe o Atlético-MG no Morumbi.

A igualdade desta tarde impediu a reação das duas equipes. O Atlético-GO buscava a recuperação da derrota para o também ameaçado Avaí, mas não atingiu seu objetivo ao se despedir de sua torcida. Já o São Paulo, pensando em 2011, completa quatro jogos sem vencer: duas derrotas e dois empates.

Precisando muito mais da vitória que o São Paulo, o Atlético-GO foi para cima logo no começo. Teve maior volume de jogo nos primeiros minutos e tentou sufocar o rival. A defesa do time paulista precisou trabalhar bastante. Rogério Ceni fez duas defesas importantes, uma delas em boa jogada de Robson. Jean também salvou uma finalização de Renatinho.

O São Paulo não mudou muito de postura para o segundo tempo, mas uma falta de Agenor em Lucas dentro da área alterou o panorama da partida. Rogério Ceni não desperdiçou a cobrança de pênalti e abriu o placar aos 10 minutos.

Pouco depois, o cenário mudou um pouco. No Sul, o Inter empatou com o Vitória, que possui os mesmos 41 pontos dos goianos. Mas o mais importante para o Atlético-GO aconteceu depois: Elias foi lançado pela direita em velocidade, dominou e finalizou bem para empatar a partida aos 19 minutos. Renê Simões, então, colocou sua equipe no ataque. Contudo, a iniciativa não foi suficiente para superar a defesa são-paulina.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias