ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Atlético-MG sofre para empatar, em casa, contra Sport

Redação | 30/08/2009 16:37

Animado com a derrota do Avaí para o Coritiba, por 2 a 0, na véspera, que aumentava a esperança de retorno ao G-4, o Atlético-MG esperava encerrar o jejum com uma vitória sobre o vice-lanterna do Brasileiro. Mas faltou futebol ao anfitrião, que sofreu muito para empatar, em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão. O jovem Renan Oliveira, que tinha sido o herói da última vitória atleticana sobre o Coritiba, garantiu a igualdade.

Apesar de ter buscado o empate, o resultado foi ruim para o Atlético-MG, que não vence há cinco jogos pelo Brasileiro, subiu a 34 pontos e não conseguiu sua intenção de retornar ao G-4. O final de jogo para o time atleticano teve um tom dramático, já que o zagueiro Welton Felipe se contundiu e não pôde ser substituído, permanecendo em campo na base do sacrifício. O alvinegro já tinha feito as três mudanças.

O Sport, por sua vez, chegou aos 17 pontos, e continua na penúltima colocação. Apesar de ter desperdiçado a chance de sua segunda vitória consecutiva, o rubro-negro pernambucano dá indícios de uma reação. O time do técnico Péricles Chamusca havia batido o Vitória, na rodada anterior, colocando fim a jejum de 10 jogos (oito derrotas e dois empates no período).

A última vitória do Atlético foi em 2 de agosto, sobre o Coritiba, por 3 a 2. Depois disso, jogando em casa ou como visitante, o time alvinegro colecionou resultados ruins. No Mineirão, empatou com o Palmeiras, em 1 a 1, com direito a pênalti perdido, e com o Avaí, em 2 a 2, depois de abrir 2 a 0. Longe do Mineirão, foram derrotas para Corinthians (2 a 0) e Grêmio (4 a 1). Neste domingo, saiu atrás dessa vez, mas buscou a igualdade.

Na próxima quarta-feira, o Atlético enfrenta o Internacional, no estádio Beira-Rio, em partida adiada, e no domingo, joga contra o Santo André, no ABC paulista. Já o Sport recebe o Botafogo, em Recife, no próximo sábado.

Na partida de hoje, o jogador Arce marcou o primeiro gol do jogo, a 1 minuto do primeiro tempo. Um público de 19.783 pagantes foi registrado, com renda estimada em R$ 262.519. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias