A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/11/2010 18:03

Atlético-MG vence Goiás por 3x1 se livra do rebaixamento

Redação

Para acabar com o sofrimento que atormentou a torcida durante boa parte da competição, o Atlético-MG, em sua última partida diante dos torcedores nesta temporada, venceu o Goiás, por 3 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, livrou-se de vez do risco de rebaixamento. O time goiano, que já havia caído para a Série B, cumpriu tabela.

Com a terceira vitória seguida, o Atlético subiu para o 13º lugar e chegou a 45 pontos, quatro a mais que o Vitória, o primeiro da zona de rebaixamento. Anteriormente, o time mineiro havia goleado o Flamengo, por 4 a 1, em Sete Lagoas, e venceu o Palmeiras, por 2 a 0, em Araraquara, interior de São Paulo.

O Goiás permaneceu em penúltimo lugar com 32 pontos. Por já estar rebaixado, o time goiano poupou a maioria dos titulares para a final da Copa Sul-Americana. Depois de eliminar o Palmeiras em pleno Pacaembu, enfrentar o Independiente, da Argentina.

Depois de passar por momentos difíceis no Brasileirão, o Atlético iniciou uma reação com a contratação do técnico Dorival Júnior, que entrou na vaga de Vanderlei Luxemburgo, demitido pela diretoria. Sob o comando do novo treinador, o time mineiro foi se encontrando na competição.

O Atlético completou cinco rodadas sem perder. Além das vitórias sobre Flamengo, Palmeiras e Goiás, o time mineiro empatou com Guarani, por 0 a 0, em Campinas, e diante do Santos, por 2 a 2, em Sete Lagoas.

Na última rodada, o Atlético enfrenta o São Paulo, fora de casa, e ainda briga por vaga na Sul-Americana. O Goiás recebe o Corinthians, que está na disputa pelo título brasileiro, no Serra Dourada. Os dois jogos serão no domingo, às 17h (de Brasília).

(Com informações do site UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions