ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Atlético-MG vence Goiás por 3x1 se livra do rebaixamento

Redação | 28/11/2010 18:03

Para acabar com o sofrimento que atormentou a torcida durante boa parte da competição, o Atlético-MG, em sua última partida diante dos torcedores nesta temporada, venceu o Goiás, por 3 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, livrou-se de vez do risco de rebaixamento. O time goiano, que já havia caído para a Série B, cumpriu tabela.

Com a terceira vitória seguida, o Atlético subiu para o 13º lugar e chegou a 45 pontos, quatro a mais que o Vitória, o primeiro da zona de rebaixamento. Anteriormente, o time mineiro havia goleado o Flamengo, por 4 a 1, em Sete Lagoas, e venceu o Palmeiras, por 2 a 0, em Araraquara, interior de São Paulo.

O Goiás permaneceu em penúltimo lugar com 32 pontos. Por já estar rebaixado, o time goiano poupou a maioria dos titulares para a final da Copa Sul-Americana. Depois de eliminar o Palmeiras em pleno Pacaembu, enfrentar o Independiente, da Argentina.

Depois de passar por momentos difíceis no Brasileirão, o Atlético iniciou uma reação com a contratação do técnico Dorival Júnior, que entrou na vaga de Vanderlei Luxemburgo, demitido pela diretoria. Sob o comando do novo treinador, o time mineiro foi se encontrando na competição.

O Atlético completou cinco rodadas sem perder. Além das vitórias sobre Flamengo, Palmeiras e Goiás, o time mineiro empatou com Guarani, por 0 a 0, em Campinas, e diante do Santos, por 2 a 2, em Sete Lagoas.

Na última rodada, o Atlético enfrenta o São Paulo, fora de casa, e ainda briga por vaga na Sul-Americana. O Goiás recebe o Corinthians, que está na disputa pelo título brasileiro, no Serra Dourada. Os dois jogos serão no domingo, às 17h (de Brasília).

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias